Fechar
Substituição

Fátima Bernardes e Patrícia Poeta não se falam nos bastidores da Globo

A apresentadora do “Encontro” abriu o coração em uma entrevista esclarecedora e muito sincera

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A jornalista e apresentadora Fátima Bernardes concedeu uma entrevista esclarecedora e muito sincera ao jornal carioca Extra neste domingo (22). No bate-papo, a comunicadora, que comanda o “Encontro” há quase dez anos, abriu o coração e falou dos motivos que a levaram a deixar a atração diária, sua mudança na carreira, os bastidores da atração da TV Globo e detalhes da sua vida pessoal.

Um ponto que chamou a atenção dos leitores foi o relacionamento de Fátima Bernardes com Patrícia Poeta e Manoel Soares, nomes que vão substituí-la no comando da atração a partir de julho. Na entrevista, a ex-âncora do Jornal Nacional disse que não conversa com Patrícia Poeta pessoalmente nos corredores da emissora, apenas por meio de mensagens.

Fátima antecipou na entrevista que haverá uma “passagem de bastão” por parte dela para Patrícia Poeta. “Eu e Patrícia temos trajetórias parecidas, até pela nossa formação como jornalistas”, disse. “Vai ser a primeira vez que nós duas vamos estar juntas no mesmo ‘Encontro'”, disse a apresentadora, que já recebeu Manoel Soares algumas vezes na atração. “Vai ser ótimo, uma transição bem tranquila, bem suave”, garantiu.

Logo em seguida, no entanto, Fátima Bernardes ressaltou que ela e Patrícia Poeta não falam sobre a transição nos bastidores. “Só por mensagem. Eu estou completamente envolvida com os últimos programas, ela também trabalha muito no ‘É de Casa’… Mas está tudo muito tranquilo. Nem tenho o que passar pra ela, que já está mais do que integrada”, disse.

Continua após a publicidade

“Quando eu fiz a cirurgia no ombro [em outubro de 2021], ela ficou seis semanas ali. Antes, na minha cirurgia do câncer [de endométrio, em dezembro de 2020], também. Patricia tem passagens longas pelo ‘Encontro’, conhece bem a equipe, tanto ela quanto Manoel. Mas, claro, mais perto [da troca] a gente vai começar a falar mais sobre isso, bater papo mesmo, porque a passagem já está mais do que feita”, ressaltou.

Ida para o The Voice e vida pessoal

Ainda na entrevista, Fátima Bernardes ressaltou que sua mudança para o reality musical “The Voice Brasil” não foi um desejo pessoal, mas uma sugestão da emissora. “Muito sinceramente, foi apresentada essa sugestão a mim. Eu não desejei o ‘The Voice’. Eu só queria uma nova transição para o entretenimento”, comentou a apresentadora, que vai substituir André Marques na atração. A nova temporada estreia em outubro.

“Quando veio a ideia do “The Voice”, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente”, explicou. “Além disso, agora eu vou experimentar fazer um programa com formato pronto, porque o ‘Encontro’ foi criado por mim com um monte de gente junto. Não tenho nem ideia de como vai ser. Ainda desconheço o cronograma. Não sei nada ainda”.

Fátima revelou que começou a pensar em deixar o “Encontro” durante a pandemia para ter mais flexibilidade em sua vida pessoal. “Percebi que eu preciso ter uma lista mais equilibrada do que eu devo e do que eu quero fazer. Qualquer viagem que eu faça tem que ser no meio da tarde de sexta-feira, após o programa ao vivo, e eu tenho que estar de volta no domingo, já preparando o de segunda-feira. Então, a minha vida tem muito pouco tempo livre”, lamentou.

Ainda no bate-papo, a apresentadora lembrou da sua relação com o namorado, o deputado Túlio Gadelha. “Nunca ficamos mais do que duas semanas longe um do outro. Normalmente, ele vem numa semana, eu vou na outra. Tentamos equilibrar, porque viajar toda semana é puxado para ambos”. Casamento, por enquanto, não está nos planos. “Não é algo que a gente planeje. Sabemos que a nossa vida é esse triângulo, e tentamos estar a maior parte do tempo possível juntos. E assim vamos levando, sem sofrer pelo que não tem solução”.