Fechar
BASTIDORES

Fátima Bernardes ‘esnoba’ Patrícia Poeta dá ‘benção’ a Manoel soares

A informação foi revelada pelo próprio apresentador, que comentou ainda a responsabilidade de substituir a atual titular da atração

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Prestes a deixar o comando do “Encontro”, Fátima Bernardes entrou em fase de despedida também nos bastidores da Rede Globo. Faltando menos de um mês para a sua saída do programa que completa dez anos no ar neste mês, motivo do período de comemoração iniciado no início desta semana, a apresentadora já está “arrumando” a casa para para entregar aos seus novos donos.

Conforme anúncio feito pela Rede Globo, Patrícia Poeta e Manoel Soares, que já substituíam a namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha durante as ausências da apresentadora, foram promovidos a titulares e comandarão a atração matinal a partir do dia 04 de julho. Embora todos pareçam muito felizes com suas novas jornadas na frente das câmeras, por trás delas o clima não é tão amigável assim.

Fortes burburinhos apontam que a relação entre Fátima e Patrícia não é das melhores nos bastidores da emissora dos Marinho e diversos acontecimentos estão deixando essa situação cada vez mais evidente. Recentemente, durante uma entrevista, a ex-mulher de William Bonner revelou que não conversa com a colega de trabalho pelos corredores, apenas por mensagens. Entretanto, o comportamento não é o mesmo com Manoel Sores, que chegou a afirmar que Fátima já até “lhe passou o bastão” por trás das câmeras.

De acordo com o próprio apresentador, ele e a nova apresentadora do “The Voice Brasil” não só conversam nos bastidores, como fazem questão de falar sobre as mudanças que os ligam. Segundo Manoel, Fátima Bernardes não faz questão alguma de esconder sua satisfação em tê-lo como substituto: “Todas às vezes que conversamos, ela fala com muito carinho sobre essa transição”, contou ele durante um evento da GQ Brasil.

Continua após a publicidade

Na sequência, Manoel não pensou duas vezes antes de rasgar elogios a atual apresentadora do “Encontro” e revelou ainda que Fátima já até “passou o bastão” para ele durante conversa ocorrida nos corredores da emissora carioca: “A responsabilidade é absurda porque a Fátima é um fenômeno de comunicação. E eu fico muito feliz de receber dela, inclusive, a bênção para viver esse momento”.

Por fim, Soares comentou essa nova fase do “Encontro”, que além de novos apresentadores, passará por algumas mudanças, incluindo o horário, que será trocado com o “Mais Você”: “O Brasil tem uma busca, cada vez mais atual e incessante, pela relevância. Então eu acho que o grande desafio é nós entrarmos na tela todas as manhãs, levando para as pessoas o que elas precisam saber para o dia delas ser melhor”.

NOVOS APRESENTADORES, NOVO NOME?

Em meio a discussões sobre o futuro do programa matinal que leva a assinatura de Fátima Bernardes, uma alteração acabou sendo sugerida por Patrícia Poeta, nova apresentadora da atração. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Alessandro Lo Bianco, Poeta solicitou a direção da emissora dos Marinho que o nome “Encontro” fosse modificado, tendo em vista que ele será sempre associado a sua antiga apresentadora, deixando-a como uma “eterna substituta”. Porém, o pedido não foi acatado pela Globo.