Fechar
Adeus

Fátima Bernardes está fora do ‘Encontro’ e programa ganha nova apresentadora

A alta cúpula da Rede Globo estaria tão decidida, que não vai perder mais tempo e já até definiu um prazo para a troca acontecer

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A alta cúpula da Rede Globo chegou ao limite! Diante da situação delicada com Fátima Bernardes, que está desagradando muito a direção devido ao fato de estar mais ausente do que presente na apresentação de seu programa diário, a emissora dos Marinho analisou cautelosamente a situação e chegou a conclusão do que será feito com a ex-mulher de Willian Bonner em 2022.

Fátima teria pedido novas férias em dezembro, mesmo tendo ficado mais de um mês em casa por conta de um procedimento cirúrgico realizado no ombro. A solicitação da jornalista foi negada na mesma hora e depois disso, os executivos da Globo não pensaram duas vezes e deu prioridade ao caso, que acabou se transformando em uma verdadeira polêmica no mundo televisivo.

Na tarde desta terça-feira (07), durante o programa “A Tarde é Sua”, transmitido pela RedeTV!, o jornalista Alessandro Lo Bianco revelou que a Rede Globo convocou uma reunião para tratar do assunto que vem deixando todos de cabelos em pé e já teria chegado a conclusão sobre o futuro de Fátima Bernardes na apresentação do programa “Encontro”.

Tendo em vista que a jornalista não está conseguindo dar conta da rotina pesada que exige um programa diário, pedindo diversas vezes para se ausentar, a Globo decidiu dar um basta nessa história. Ainda de acordo com o colunista, a intensão da emissora dos Marinho é se reunir com a apresentadora em breve e tentar negociar, de uma forma amigável, a saída de Fátima do comando da atração diária.

Continua após a publicidade

Além do desligamento da namorada de Túlio Gadêlha, a Rede Globo definiu também quem irá ocupar o lugar que será deixado pela jornalista. Se tudo permanecer conforme foi discutido durante uma reunião ocorrida recentemente, Patrícia Poeta, que já vinha substituindo Fátima durante as diversas ausências, já teria sido escolhida como a nova apresentadora do “Encontro”.

A Rede Globo estaria tão decidida com relação a troca, que a mudança no comando do “Encontro” já teria um até prazo para acontecer. Sem tempo a perder, a emissora carioca não quer que essa situação se prolongue por muito mais tempo e decidiu que tudo será resolvido já no primeiro semestre de 2022. Sendo assim, a partir de abril do próximo ano, Fátima poderá dar adeus ao programa.

Com o contrato renovado recentemente, a Globo vai tentar convencer a titular a deixar o comando do “Encontro” sem que haja qualquer tipo de desavença entre as partes. Para isso, a emissora dos Marinho vai oferecer um programa semanal para a jornalista. Ao que tudo indica, a Globo apresentará um projeto de uma atração que, a princípio, será exibida nas noites de terça ou quinta-feira.