PROGRAMA COMEMORATIVO

Fátima Bernardes fala em ‘seguir em frente’ ao se despedir do ‘Encontro’

Apresentadora apareceu "tatuada" na abertura do programa desta sexta-feira

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

O “Encontro”, programa apresentado por Fátima Bernardes, celebra nesta sexta-feira, 23 de junho, 10 anos ininterruptos no ar. A atração diária, que a partir de julho terá novos apresentadores, foi marcado nesta manhã por uma despedida da jornalista. Fátima Bernardes apareceu totalmente “tatuada” na abertura do programa e narrou um texto cheio de emoção.

Na sua fala, a ex-âncora do “Jornal Nacional” disse que vai “seguir em frente” e que conta com o apoio do público. Além disso, ela fez um resumo de como foi sua passagem pela atração, que ela mesma ajudou a criar. “2566 encontros. Sim, você aí do outro lado da telinha e eu estamos completando 10 anos juntos nesse horário, nesse espaço”, começou a apresentadora.

Quantas histórias que eu nunca vou esquecer. Você certamente também tem os seus momentos inesquecíveis. E é assim porque nós fizemos esse programa juntos. A plateia aqui, o público à distância, nos contaram muitos sonhos, realizações. Quantos temas para debates vocês sugeriram. Aprendemos tanto, vivemos reencontros que pareciam impossíveis”, seguiu.

Fátima falou ainda sobre alguns dos temas debatidos com o público e os convidados durante os 10 anos do programa. “Quanto amor espalhamos, quanto amor recebemos. Não deixamos que a diversidade, o respeito, a luta contra o racismo e pela inclusão de todos saíssem da nossa pauta. Vimos artistas serem consagrados, novos ritmos de músicas surgirem, vivemos despedidas também”.

A apresentadora falou ainda das próprias experiências vividas durante o “Encontro”. “Nesse palco, eu voltei a dançar, pois precisamos do humor para enfrentar momentos nem sempre fáceis. Tentamos destrinchar notícias complicadas. Quantos desafios, quantas alegrias, quanta arte já passou por aqui. Nossa luta vai continuar, cheia de fé em todas as crenças que nos levem para um mundo melhor”.

Para encerrar, Fátima e despediu do público e agradeceu o apoio dos telespectadores ao longo da última década. “Quando eu sai do Jornal Nacional para construir o Encontro, eu acreditei na nossa parceria para seguir em frente, e no fim desse mês eu vou fazer o mesmo, direi um até breve, sempre acreditando na conexão forte que criamos em tantos anos de convivência”.

A partir de 4 de julho, Patrícia Poeta e Manoel Soares, atualmente no “É De Casa”, vão assumir o “Encontro”, que deve passar por uma reformulação para se adequar aos novos apresentadores. Fátima Bernardes, por sua vez, deixará o jornalismo de vez para se aventurar totalmente no entretenimento. Ela já foi confirmada com apresentadora da próxima temporada do “The Voice Brasil”.