Fechar
retorno à TV

Fátima Bernardes fala sobre recuperação e retorno ao ‘Encontro’

Apresentadora titular do programa matinal está de licença médica após cirurgia no ombro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Afastada do “Encontro” há quase um mês após passar por uma cirurgia de emergência no ombro, a apresentadora Fátima Bernardes ressurgiu na tela da Globo para prestar uma homenagem à Marília Mendonça. A cantora morreu na última sexta-feira (5) após sofrer um trágico acidente aéreo enquanto seguia para Piedade de Caratinga (MG), onde faria um show na noite do mesmo dia.

Em seu breve retorno à TV, a apresentadora falou sobre como tem sido a recuperação em casa. De acordo com a global, uma última consulta médica está marcada para ocorrer nesta terça-feira (8), quando deve ser retirada a tipoia. Ainda assim, será preciso que a famosa siga recomendações médicas e de repouso em casa por pelo menos mais uma semana. Isso porque, sessões de fisioterapia já estão marcadas.

Fátima Bernardes deverá estimular os movimentos do ombro antes de retornar ao trabalho. A previsão para reassumir o comando do “Encontro” segue sendo para após o fim da primeira quinzena de novembro. Até lá, Manoel Soares e Patrícia Poeta continuarão apresentando o o programa. A dupla também comanda o “É De Casa” ao lado de Ana Furtado e André Marques nas manhãs de sábado.

A artroscopia no ombro não foi a única cirurgia em que a famosa foi submetida recentemente. Em dezembro, a apresentadora se afastou do trabalho para tratar um câncer em estágio inicial, descoberto no mesmo mês após exames de rotina. O retorno da apresentadora se deu em janeiro de 2021. À época, ela classificou sua volta como uma “reestreia” na programação da Globo.

Continua após a publicidade

“É com uma alegria enorme que eu dou bom dia para você aí do outro lado da telinha. Estou com a sensação de reestreia. Lembro muito da sensação do dia 2 de dezembro, que eu já sabia que teria que ir ao médico porque alguma coisa tinha dado errado. E hoje é completamente diferente, volto para o programa com a energia renovada”, descreveu a global.

Fátima Bernardes homenageia Marília Mendonça

Emocionada e com semblante abatido, a titular do programa matinal lamentou a perda precoce da “Rainha da Sofrência”. A participação da global se deu depois dos primeiros quatro minutos da atração após uma abertura que mostrava a estreia de Marília Mendonça em um programa de TV. “Estou vendo que você está com o rostinho meu abatidinho e com o coração apertado”, observou Manoel Soares, substituto da famosa.

“Como todo mundo, é dificílimo a gente acreditar [que ela se foi]. Vocês tocaram no assunto de que o [Encontro] foi o primeiro programa de TV que ela participou, eu tenho muito orgulho disso como também tinha a certeza de que ela brilharia independentemente de ter passado por esse palco ou não. Ela era uma estrela desde o início, a gente percebeu isso quando ela se apresentou”, disse Fátima Bernardes.

A mãe de Vinícius, Laura e Beatriz Bonemer relembrou os bastidores da chegada de Marília Mendonça à Globo. “Eu acho que o microfone dava à ela a força necessária para mostrar tudo que queria. Quando ela cantou no programa a gente já sentia que seria um sucesso, quando eu abro a porta tinha certeza que brilharia. Dois anos depois ela voltou como a ‘Rainha da Ssofrência”.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff