Fechar
85 anos

Fátima Bernardes faz homenagem a Tarcísio Meira no ‘Encontro’

Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos em decorrência do vírus do Covid-19

Aline TorresRepórter do EM OFF

Famosos lamentaram a morte do ator Tarcísio Meira durante o programa “Encontro com Fátima Bernardes”. Ary Fontoura, que foi colega de trabalho e esteve junto com o veterano no seu último trabalho de TV, relembrou momentos com o amigo. A atriz Lilia Cabral se emocionou ao dar depoimento sobre o amigo.

No canal fechado Globo News, Tony Ramos também deu seu depoimento sobre Tarcísio e falou sobre os 64 anos dedicados à dramaturgia. Ele disse que chegou a falar com o casal de atores sobre como estavam nesse período pandêmico e eles disseram estarem isolados no sítio da família. Tony se emocionou ao falar do amigo.

Tarcísio Meira faleceu aos 85 anos em decorrência de problemas relacionados ao vírus do Covid-19. O programa ainda mostrou imagens do ator em alguns dos trabalhos realizados pela TV Globo. Muitos internautas e telespectadores se emocionaram ao saber da notícia da morte de Meira. A atração também prestou homenagem a Paulo José, que faleceu devido a uma pneumonia.

A esposa de Tarsísio, Glória Menezes, também está internada com Covid-19, mas teve sintomas leves e se recupera bem, podendo receber alta a qualquer momento. O ator estava na UTI e intubado. O casal está junto desde quando se conheceram, em 1961, ao contracenarem juntos. Tarcísio e Glória permaneceram juntos por 56 anos, o casal mais longevo da TV.

Continua após a publicidade

Nascido em 5 de outubro de 1935, em São Paulo, o maior sonho de Tarcísio era ser diplomata, mas resolveu fazer dramaturgia no mesmo ano. Considerado um dos maiores galãs da televisão brasileira, ele interpretou os mais diversos tipo de personagens, do drama à comédia, em produções de enorme sucesso.

Desde quando começou na televisão, ele se tornou um dos atores mais consagrados. O trabalho na novela “Irmãos Coragem” (1965) foi um dos mais importantes de sua carreira e foi a partir daí que o ator se tornou um dos grandes nomes da dramaturgia brasileira. Ele também trabalhou em novelas como “Guerra dos Sexos”, “O Rei do Gado” e “Torre de Babel”.

Ele iniciou em 1959, na TV Tupi, no teleteatro “Noites Brancas”. Em seguida, conheceu Glória na mesma emissora. Após o casamento em 1962, o casal foi para a extinta TV Excelsior e posteriormente, para a Rede Globo. Considerado o “casal 20” da televisão brasileira, ambos contracenaram juntos várias vezes e sempre com maestria e cumplicidade.

Com mais de 60 anos de carreira, Tarcísio marcou história. Seu último trabalho na televisão foi em 2018 na novela “Orgulho e Paixão”, mas durante as gravações, precisou se afastar devido a uma infecção pulmonar. Desde então, ele estava recluso em casa com Glória Menezes. Durante a pandemia, eles estavam em um sítio da família tomando todos os cuidados para não contraírem o coronavírus, mas infelizmente, não foi o aconteceu.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo