Fechar
ADEUS

Fátima Bernardes já tem data para deixar o ‘Encontro’

A apresentadora já tomou a decisão e revelou aos executivos da emissora carioca quando deixará o comando do programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se o ano passado foi marcado por conta das inúmeras mudanças promovidas pela Rede Globo, em 2022 parece que a situação não será muito diferente. Além de alterações pontuais em algumas atrações, que devem pintar já nos próximos dias, a emissora dos Marinho já recebeu a informação de que em breve precisará fazer uma substituição no comando programa “Encontro”.

Diante de um cenário completamente desanimador em função da ausência de Fátima Bernardes, algo que acabou se tornando comum até mesmo para os telespectadores, a Rede Globo já estava mexendo seus pauzinhos para tentar reverter a situação complicada. Porém, partiu da própria apresentadora a ideia de colocar um ponto final nessa história e ela já avisou quando dará adeus ao seu programa.

A jornalista, que precisa estar presente todos os dias úteis nos estúdios da Rede Globo para fazer o “Encontro” ao vivo, resolveu reduzir drasticamente sua jornada de trabalho par dar mais atenção a ela mesma. Segundo informações divulgadas pelo portal NaTelinha, Fátima Bernardes quer priorizar sua vida e curti-la mais, o que acaba se tornando inviável atualmente por conta de seu compromisso diário com a atração.

A decisão da namorada de Túlio Gadêlha já foi tomada e revelada à alta cúpula da emissora dos Marinho. Ainda de acordo com o site, a apresentadora escolheu um momento muito especial, quando o “Encontro com Fátima Bernardes” completa 10 anos no ar, para se despedir de seu programa e decidiu que junho será seu último mês à frente da atração diária.

Continua após a publicidade

Ciente da escolha de sua contratada, a Rede Globo não perdeu tempo e já está analisando alguns nomes para assumir o lugar da ex-mulher de Willian Bonner. Um dos nomes que os executivos da emissora carioca está estudando é o de Patrícia Poeta. A jornalista, que já assume a atração diária ao lado de Manoel Soares durante as ausências de Fátima Bernardes, tem grandes chances de se tornar a nova titular do “Encontro”.

Além de Poeta, a emissora carioca também está estudando a possibilidade de deixar o programa diário nas mãos de Fernanda Gentil, mesmo diante de projetos que acabaram se tornando verdadeiros fracassos na audiência. A Globo ainda acredita muito no potencial de Gentil e está fazendo de tudo para que a jornalista consiga se encontrar em uma atração e que bombe no Ibope.

A situação entre Fátima Bernardes e Globo já não estava lá essas coisas. Em dezembro, a alta cúpula da emissora dos Marinho teria ficado irritada com mais um pedido de férias feito pela apresentadora, que já havia se ausentado por mais de um mês em decorrência de um procedimento cirúrgico realizado no ombro há poucos dias. A solicitação foi negada e clima acabou ficando pesado nos bastidores.