Fechar
Encontro

Fátima Bernardes já tem dia certo para deixar o ‘Encontro’

Rede Globo vive impasse sobre substituta da apresentadora

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A programação matinal da Globo reserva grandes surpresas até o final de 2022. Fátima Bernardes comunicou a alta cúpula da emissora que vai deixar o comando do “Encontro” para diminuir sua jornada de trabalho e se dedicar a ela mesma nos anos seguintes. Após um impasse entre os executivos da casa, a decisão da apresentadora foi acatada e uma data para que isso aconteça já foi definida internamente.

A saída da estrela das manhãs do programa que estreou em junho de 2012 após o fim da “TV Globinho” está confirmada para ocorrer em 4 de agosto, de acordo com informações do colunista Flávio Ricco, do portal R7. No entanto, apesar de aceitar o pedido de dispensa da mãe dos trigêmeos Laura, Vinícius e Beatriz Bonemer, uma substituta para a comunicadora ainda não foi definida.

A Globo não descarta que o “Encontro” passe a ser comandado por uma dupla de apresentadores a partir do segundo semestre deste ano. Nomes como Patrícia Poeta, Sandra Annenberg, Helter Duarte e Manoel Soares e Fernand Gentil estão cotados para a nova fase do do programa. Outra possibilidade é deixar apenas Poeta no comando da revista eletrônica criada para Fátima Bernardes.

O canal dos Marinho pretende bater o martelo após analisar uma pesquisa para entender a aceitação do público e do mercado publicitário. Como se sabe, a atual apresentadora do programa tem enorme potencial para atrair empresas dispostas a pagar por pacotes e ações de merchandising exclusivas e nada baratas. Além disso, ela também é amada pelos telespectadores.

Continua após a publicidade

Fátima Bernardes já vinha demonstrando desejo em frear a carreira para aproveitar a vida. Em 2021, os pedidos de férias da comunicadora teriam deixado a alta cúpula do canal irritada. No mês de outubro ela se ausentou do programa por quatro semanas em decorrência de um procedimento cirúrgico no ombro. A emissora negou qualquer tipo de insatisfação com sua contratada.

No último dia 24 de janeiro, Fátima Bernardes retornou ao comando do “Encontro” após curtir férias em Paris, na França, ao lado da família. Durante o período, a apresentada foi substituída por Patrícia Poeta e Manoel Soares, assim como na maioria das vezes em que precisou deixar o programa por questões de saúde ou férias marcadas.

A global aproveitou o momento do seu retorno ao trabalho e mandou uma indireta sobre a repercussão da sua saída do programa. A ex-âncora do “Jornal Nacional” informou estar feliz na apresentação do matinal e celebrou sua carreira na Globo.

“Eu estou muito feliz porque em 2022 eu completo 35 anos de TV Globo. É bom demais, é um privilégio trabalhar com aquilo que a gente gosta. Eu queria agradecer muito aos meus parceiros Patrícia Poeta e Manoel Soares por terem tocado o ‘Encontro’, o que me permitiu realmente tirar esse período de férias“, declarou a apresentadora, que poderá ter um programa semanal para atender o seu atual momento.