Fechar
TV Globo

Fátima Bernardes pode deixar as manhãs da Rede Globo

A apresentadora teria revelado, a pessoas próximas, os motivos que amadureceram a ideia de deixar o programa Encontro

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Mas um nome forte na TV Globo pode acabar deixando a grade diária da emissora. Mudanças estão cada dia mais presente no canal carioca e novos nomes estão sendo cotados e outros remanejados para outras editorias e atrações. Desta vez,  a apresentadora do Encontro, Fátima Bernardes, pode deixar o programa diário em 2022 e o motivo seria curtir a vida. 

De acordo, com o jornalista Alessandro Lo Bianco, no programa A Tarde é Sua desta terça-feira(14), fontes próximas a Fátima afirmam que ela teria amadurecido a ideia de deixar a programação diária da TV Globo, a partir do ano que vem. A fonte diz ter presenciado diálogos da Fátima pelos bastidores e informou que ela estaria com vontade de curtir mais a vida.

A fonte ainda informou que a apresentadora teria comentado que essa reflexão foi muito pensada na última viagem que fez ao lado do companheiro Túlio Gadelha, em julho, em Minas Gerais. Durante o passeio, Fátima teria afirmado que percebeu que o programa diário estaria consumindo muito o tempo dela.

A decisão de deixar a grade diária não seria uma questão de falta de motivação de trabalho, mas é uma vontade de se dedicar a outras coisas relacionadas a vida pessoal. Ela também teria dito que sempre fez programa diário, como foi no Jornal Nacional, que consumia muito seu tempo. Depois do telejornal, ela logo foi para o Encontro. 

Continua após a publicidade

Lo Bianco, ainda pontua algo interessante que Fátima Bernardes teria dito à fonte. Ela disse que os filhos não seriam o motivo para que ela mudasse de planos na carreira já consolidada, pois eles já estão bem encaminhados e disse: “Eu quero mesmo é aproveitar a minha vida”. Nas últimas publicações dela é possível ver que ela usa a hashtag “Cada minuto Importa”.

Outro detalhe, é que ela teria comentado com pessoas próximas, que transitam pela produção do programa, que estaria muito satisfeita com o atual posicionamento nas redes sociais. E acumula mais de 12 milhões de seguidores e isso a coloca em um alto patamar digital em termos de publicidade e ideias de projetos digitais nos quais tem pensado. A agência do empresário e digital influencer Felipe Neto é que cuida das redes sociais dela. 

Fátima Bernardes deixou a bancada do Jornal Nacional em 2011, após 14 anos no principal noticiário jornalístico da TV aberta. Na época, ela comunicou a imprensa sobre a saída que deu espaço a Patrícia ao lado de William Bonner. “O que eu posso adiantar é que eu continuarei com funções jornalísticas. Esse programa não é parecido com nenhum outro que está no ar. É um sonho antigo que eu vinha amadurecendo”, disse ela em um dos trechos.

Ainda segundo Lo Bianco, um programa estaria sendo pensado para a apresentadora do É de Casa, Patrícia Poeta, que aguarda muito por esse projeto. O colunista Flávio Ricco, do portal R7,  já havia noticiado de que haverão mudanças na grade de programação da TV Globo.