Fechar
DE VOLTA

Fátima Bernardes retorna ao ‘Encontro’ e manda indireta sobre saída

A apresentadora revelou detalhes de suas férias e aproveitou para falar sobre um marco em sua carreira

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se tem uma palavra que possa definir Fátima Bernardes no comando do “Encontro” é férias. A apresentadora, que já ganhou até apelido nas redes sociais por conta da grande quantidade de vezes que precisou se ausentar, seja por motivos de saúde ou até mesmo para tirar alguns dias de folga, enfim voltou a apresentar o seu programa e aproveitou o momento para mandar um indireta.

Na manhã desta segunda-feira (24), em meio a diversas especulações de que estaria de saída do comando do “Encontro”, Fátima Bernardes voltou ao trabalho depois ficar fora dos estúdios da Rede Globo por mais de 20 dias. A jornalista aproveitou o tempo livre para passear pela Europa com o namorado Túlio Gadêlha e também para fazer uma visita ao seu filho, com quem não se encontrava há meses.

Sorridente, a apresentadora iniciou a edição de hoje revelando estar muito contente pelo retorno ao seu programa e ainda agradeceu a plateia pela recepção carinhosa: “Como é bom estar de volta a nosso ‘Encontro’ depois de três semanas de férias. Muito obrigada pelas palmas. Essa plateia, como sempre, me deixa muito feliz e muito obrigada por representar todo mundo que está em casa. Eu estou muito feliz por ter vocês comigo aqui hoje”.

Além de contar sobre os dias de folga, Fátima falou também da felicidade que sentiu ao reencontrar seu filho depois de um longo tempo: “É muito bom voltar das férias. Foi muito bom encontrar meu filho. Vocês podem imaginar, quem é mãe, quem é pai, sabe o quanto é bom. Fazia um ano [que não o via] e eu estava muito desesperada para vê-lo. Realmente foi muito bom. Descansar também é muito bom”.

Continua após a publicidade

A namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha aproveitou o momento para falar sobre um marco em sua carreira. As palavras da jornalistas foram ditas diante de inúmeras informações de que ela teria se reunido com a direção da Globo para dizer que vai sair do comando do “Encontro” neste ano: “Eu também estou muito feliz porque em 2022 eu completo 35 anos de TV Globo. É bom demais, é um privilégio trabalhar com aquilo que agente gosta”.

Por fim, Fátima Bernardes fez questão de agradecer e parabenizar os apresentadores substitutos por terem conseguido dar conta da missão durante todo o tempo em que esteve ausente da atração diária: “Eu queria agradecer muito aos meus parceiros Patrícia Poeta e Manoel Soares por terem tocado o ‘Encontro’, o que me permitiu realmente tirar esse período de férias”.

Em dezembro de 2021, a relação entre a direção da Rede Globo e Fátima Bernardes, que estava longe de ser uma das melhores, acabou ficando ainda mais complicada. Isso porque, a apresentadora do “Encontro” solicitou um pedido de férias depois de se ausentar por vários dias por conta de um procedimento cirúrgico realizado no ombro e teve o pedido negado.