Fechar
ADEUS PRÓXIMO

Fátima Bernardes revela detalhes de sua despedida do ‘Encontro’

A apresentadora contou que os preparativos para a comemoração dos dez anos do programa está a todo vapor e uma nova abertura foi gravada

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo surpreendeu muita gente recentemente ao anunciar uma grande dança das cadeiras em seu time de apresentadores. Dentre os programas que receberão novos comandantes em breve, está o “Encontro”. No dia 01 de julho, Fátima Bernardes fará a sua última participação a frente da atração matinal, que passará a ser apresentada por Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Com a aproximação do dia da despedida, a direção da emissora dos Marinho está correndo contra o tento para conseguir preparar uma grande festa que, além de celebrar o décimo ano do programa no ar, irá sacramentar a saída da namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha. De malas prontas para comandar o “The Voice Brasil”, a jornalista revelou detalhes de sua despedida do “Encontro”.

Em entrevista concedida ao jornal Extra, Fátima Bernardes, que já havia revelado a vontade de reduzir sua cansativa rotina de trabalho para descansar e conseguir dedicar mais tempo a família, confirmou esse seu desejo: “O que eu mais quero agora é exatamente não ter que planejar tudo, não ter todos os quadradinhos da minha agenda preenchidos. Senão não vai fazer diferença”.

A apresentadora contou que os preparativos para as comemorações dos dez anos de “Encontro” já estão em andamento e que até mesmo uma nova abertura foi gravada: “Estamos planejando muita coisa para cada dia do mês de junho. Então, por causa dessa parte prática, eu estava no automático, não pensando na despedida em si. Mas, na semana passada gravei o que vai ser a abertura do programa especial de aniversário, no dia 24”.

Continua após a publicidade

A ex-mulher de William Bonner disse que a emoção tomou conta ao fazer uma reflexão sobre estar uma década no ar com o programa que marcou uma grande mudança em sua carreira: “Eu fiquei muito emocionada. É um filme que passa, né? Eu estava escrevendo o texto e pensando em tudo o que aconteceu nesse período. Como foi bonita essa construção, como eu fui abraçada pelos atores, pelos cantores, pelo público…. Completar a minha transição é algo que eu queria muito, isso pra mim estava muito claro”.

Por fim, Fátima Bernardes comparou sua despedida do “Encontro” ao que sentiu quando deixou a bancada do “Jornal Nacional”: “Mas tem sido exatamente como na época da despedida do Jornal Nacional: uma sensação boa de fechar um ciclo e vir outro por aí. O momento de entregar a chave é de emoção. Não é de tristeza, mas sim de muita intensidade. Eu gosto de viver essas avaliações, repensar e gostar do que foi feito”.

Irritada?

Fátima Bernardes não se mostrou nada contente com as piadas que vem sendo feitas a respeito de suas ausências: “Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. Depois, eu faço uma cirurgia no ombro, que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê”