Fechar
SOLTOU O VERBO

Fátima Bernardes se irrita com críticas sobre férias e manda recado ácido

A nova apresentadora do “The Voice Brasil” se mostrou indignada com algumas piadas que vem sendo feitas a seu respeito

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Prestes a deixar o comando do programa “Encontro”, Fátima Bernardes mostrou que ainda não conseguiu digerir algumas piadas que são feitas constantemente com seu nome em razão das diversas vezes que precisou se ausentar do trabalho. As brincadeiras nas redes sociais são tantas, que vários internautas chegaram a dizer que a atração matinal da Rede Globo deveria se chamar “Desencontro com Fátima Bernardes”.

Ao comentar as críticas, a jornalista lembrou de dois problemas de saúde e alfinetou aqueles que falam sem saber o que realmente acontece nos bastidores: “Quando você passa por uma cirurgia de câncer e consegue voltar ao trabalho em um mês, ninguém diz que você retornou mais rápido do que qualquer pessoa. Depois, eu faço uma cirurgia no ombro, que me deixa com uma tipoia no braço, afastada por seis semanas. Voltei a trabalhar sem conseguir botar a mão na cabeça. Isso ninguém vê”.

Em entrevista concedida ao jornal Extra, a nova apresentadora do reality show musical “The Voice Brasil” fez questão de ressaltar que muitas de suas ausências são consequências de tratamentos médicos, ao contrário do que muita gente comenta: “Sinto muito, mas a Globo nunca considerou afastamento por doença como férias. Eu dormia recostada num triângulo, com um braço afastado do corpo. Isso são férias? Não!”.

A namorada do Deputado Federal Túlio Gadêlha disse que não recebe tantas críticas e cobranças nem mesmo de seus superiores: “Então, quando estou curada, é lógico que vou tirar as minhas férias. A primeira coisa que ouvi dos meus chefes foi: ‘você tem que ficar boa, esqueça o restante’. Nunca entendi essa cobrança das pessoas, como se eu fosse servidora pública. Eu sou funcionária de uma empresa particular, que reconhece o meu trabalho e a minha necessidade de repouso também”.

Continua após a publicidade

Fátima Bernardes contou que entende algumas cobranças, tendo em vista que diversos telespectadores a admiram e gostam de vê-la diariamente na televisão. Entretanto, nem sempre isso é possível por conta de inúmeros fatores, dentre eles um muito importante, a saúde: “Às vezes, falam porque gostam de mim e não querem me ver fora do programa. Eu entendo, mas preciso de descanso, de recuperação, para voltar melhor”.

A apresentadora comparou o tempo em que dividia a bancada do telejornal mais assistido do país com seu ex-marido com os dias de hoje para justificar sua indignação com algumas críticas: “No ‘Jornal Nacional’, eu não trabalhava em nenhum feriadão, e ninguém nunca falou nada. No ‘Encontro’, tem dias em que gravo à tarde e ninguém vê. Fiz várias aulas fora do horário de trabalho para quadros do programa”.

Por fim, Fátima Bernardes desabafou ao dizer o quanto se dedica ao trabalho, mesmo quando não está apresentado o programa “Encontro”, que vai completar um década no ar. A jornalista citou alguns exemplos para justificar seu pensamento: “Eu sei o quanto eu dedico da minha vida para o trabalho. Se eu vou entrevistar uma escritora, leio o livro dela antes. Se o ator com quem vou falar está lançando um filme, eu assisto antes”.