Fechar
SOLTOU O VERBO

Fátima Bernardes se revolta com Eduardo Bolsonaro e o desmente ao vivo

A apresentadora ficou indignada com o filho do presidente pelo fato dele estar compartilhando notícias falsas a respeito de seu programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Fátima Bernardes é uma apresentadora que raramente demonstra descontentamento com alguma coisa enquanto comanda seu programa ao vivo. Porém, desta vez a jornalista perdeu a paciência com um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não pensou duas vezes antes de desmenti-lo em rede nacional. Incomodada com uma fake news que está sendo compartilhada, Fátima soltou o verbo.

Na manhã desta terça-feira (28), durante o programa “Encontro”, a ex-mulher de Willian Bonner provou que não está para brincadeira e falou o que queria para Eduardo Bolsonaro. A história começou quando a apresentadora chamou o bloco de notícias do “G1 em 1 Minuto”. Já no final do quadro, foi revelado que o filho de Bolsonaro está compartilhando imagens do “Encontro” de forma totalmente distorcida.

Paula Paiva deu início ao assunto mostrando as imagens que estão sendo compartilhadas com textos maldosamente editados. Além disso foram colocados os prints originais para comparação: “Falando em golpe e o que não é verdade, eu falo de uma checagem feita por nossa equipe do ‘Fato ou Fake’ e tem uma fake, supostamente aqui do ‘Encontro’, em que prints estão sendo divulgados com tarjas alteradas. Essas imagens são fake, é tudo mentira”.

Diante das informações que vem sendo divulgadas nas redes sociais, principalmente por se tratar de seu programa, Fátima disse: “Infelizmente, até o deputado Eduardo Bolsonaro postou essa imagem. Se você olhar, a tarja tem uma cor diferente da nossa, a letra não é a mesma não do mesmo tipo. O momento é o mesmos, mas mudam completamente o contexto, a gente discutia os direitos dos motoristas de aplicativo”.

Continua após a publicidade

Sem papas na língua, a apresentadora da Rede Globo ressaltou que a divulgação de notícias falsas, como fez o filho de Bolsonaro, é crime: “Aí já começa, por exemplo, a falar que eu era contra a ceia de Natal. E por aí vai, a mentira vai crescendo de um jeito… Esse tipo de coisa é crime. Isso não é brincadeira, não é uma mentirinha, não é fofoca. O nome disso é crime, e isso tem que ser punido”.

Por fim, Fátima Bernardes pediu a colaboração dos telespectadores e disse para que todos fiquem mais atentos ao que recebem por meio de suas redes sociais: “A gente pode ajudar não compartilhando notícias falsas. Não acreditem em notícias que chegam nas suas mensagens. Chequem, não caiam nisso, não caiam nessas mentiras, porque isso confunde as pessoas e atrapalha o trabalho de pessoas sérias”.

A apresentadora concluiu seu pensamento dizendo que fica muito chateada quando vê essas mentiras sendo compartilhadas a seu respeito e de sua atração: “Desculpa o desabafo, mas é que não é a primeira vez. São várias vezes envolvendo o programa, com várias notícias falsas, e isso me deixa muito triste, porque tem um grupo enorme aqui e eu sou apenas a pessoa que põe no ar”.

Outra pessoa que ficou indignada com a atitude de Eduardo Bolsonaro foi o namorado de Fátima Bernardes. Por meio de suas redes sociais, o deputado Túlio Gadêlha publicou prints das publicações feitas pelo filho do presidente e soltou o verbo: “Fraco, rasteiro e vulgar. Mente para criar polêmica. Cria polêmica para se tornar conhecido. Assim se elegeu. Assim seu pai e irmãos foram eleitos. Eduardo Bolsonaro é aquele homem sem honra. Sem caráter. Capaz de tudo. Dias mulheres virão!”.