Fechar
Encontro

Fátima Bernardes teve retorno antecipado ao ‘Encontro’ frustrado

Apresentadora retornou à TV após passar por cirurgia no ombro

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Fátima Bernardes retornou ao comando do “Encontro”, nesta segunda-feira (22). A apresentadora se ausentou do programa matinal exibido pela Globo para passar por uma cirurgia no tendão do ombro esquerdo. O processo de recuperação, segundo informou a famosa, durou mais que o previsto. Ela se ausentou do trabalho por um mês e meio, tendo seu retorno atrasado em duas semanas.

“Que bom estar de volta aqui com vocês! A gente sai pra fazer uma cirurgia, imagina um tempo, mas é difícil, viu, não é mole não, é complicado. Foram seis semanas, eu achava que com quaro semanas com o braço em uma tipoia, não tinha a menor chance de isso acontecer. Eu pensava que iria tirar antes“, confessou a apresentadora, que precisou esticar a licença por ordens médicas.

Em 12 de outubro, Fátima Bernardes se submeteu a uma artroscopia no ombro esquerdo, em um hospital particular do Rio de Janeiro. O procedimento teve que ser feito para ajustar a parte que havia sofrido um trauma significativo, o que seria possível corrigir somente com cirurgia. A apresentadora teve que seguir um rigoroso processo de recuperação para poder retornar ao trabalho o mais rápido possível.

“Quatro semanas você passa com uma tipoia. Na verdade, você não pode mexer. É gelo e tipoia. Amanhã vão fazer duas semanas que eu comecei a fazer a movimentação com o braço. Estou evoluindo. Tem uma série de exercícios para fazer, comecei fisioterapia na água. Todo mundo me diz que está indo muito bem, a gente que fica ansioso”, explicou a comandante do “Encontro”.

Continua após a publicidade

Na última segunda-feira (8), Fátima Bernardes fez uma participação no “Encontro” à distância para prestar uma homenagem a Marília Mendonça, morta na sexta-feira (5) após sofrer um trágico acidente de avião enquanto estava a caminho de Piedade de Caratinga (MG) para um show. Na ocasião, a apresentadora havia dito que faria uma avaliação médica no dia seguinte para determinar seu retorno ao programa.

Durante sua ausência, Fátima Bernardes foi substituída por Manoel Soares e Patrícia Poeta. Os apresentadores do “É De Casa” foram as primeiras escolhas da Globo para que o programa seguisse inédito no ar. No feriado da Proclamação da República, em 15 de novembro, Mona Lisa Duperron assumiu a apresentação do programa para que Poeta pudesse cumprir folga que já estava prevista antes de ter sido convocada para substituir a titular do programa.

Durante o processo de recuperação, a comunicadora suspeitou de que estava com coronavírus após apresentar uma forte gripe. “Fora isso, uma olheira terrível por conta de uma gripe que vocês não podem imaginar. Fiquei tão apavorada que, como hoje, eu vou começar a fisioterapia, resolvi fazer um teste de Covid, negativo. Graças a Deus não era nada, mas realmente aquela gripe que deixa a gente arriada”, disse na ocasião.

Em outubro, Fátima Bernardes surpreendeu o público ao anunciar sua licença médica. “O ombro é uma articulação complicada, houve o rompimento total, então eu vou precisar fazer uma pequena cirurgia para poder voltar a nadar, dançar, porque estou sem poder fazer nada”, disse ela. A previsão é de que a global retorne para as aulas completares a partir de fevereiro.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff

Tags Relacionadas: