AO VIVO

Fátima Bernardes vai às lágrimas com homenagem em despedida; assista

A apresentadora se emocionou em sua despedida do programa nesta sexta-feira (1)

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A apresentadora Fátima Bernardes foi pega de surpresa com uma homenagem da produção do “Encontro” na manhã desta sexta-feira (1). Em sua última aparição como comandante da atração diária, a jornalista foi às lágrimas ao ser recebida por uma salva de palmas de dezenas de profissionais que levam o programa ao ar diariamente. O cantor Ferrugem também participou, assim como os atores Tony Ramos e Alexandra Richter.

Na abertura do programa, Fátima Bernardes apareceu nos corredores do “Encontro” e convidou o público a entrar junto com ela no estúdio pela última vez. “Eu tô muito emocionada porque esse é o nosso último programa juntos nesse horário. Por isso, eu queria que você acompanhasse juntinho comigo essa entrada no estúdio onde eu passei os últimos dez anos e onde nós vivemos coisas incríveis. Então, vamo lá, vamos juntos ‘sextar’ mais uma vez. Que emoção gente”, disse.

O que Fátima não esperava era que a produção tivesse preparado uma surpresa para ela logo no começo da atração. Dezenas de profissionais do programa e da TV Globo formaram um “corredor” e aplaudiram a apresentadora logo na entrada do estúdio. No palco, o cantor Ferrugem entoava as palavras da canção “O show tem que continuar”, do grupo Fundo de Quintal.

Fátima Bernardes não conseguiu segurar a emoção diante a homenagem e foi às lágrimas. “Gente… Obrigada, muito obrigada”, disse a jornalista, sob aplausos da plateia. “Não sei nem o que falar. Muito obrigada. Eu não queria chorar porque esse não é um momento triste, é um momento feliz. Tem uma música sua [Ferrugem] que diz ‘Fechar um ciclo é uma nova oportunidade pra começar a amar’ e é isso que a gente quer… Quanto amor, quanto afeto, Não me sinto nem merecedora”.

Fátima Bernardes se despede do “Encontro” depois de dez anos à frente da atração diária. Na próxima segunda-feira (4), Patrícia Poeta e Manoel Soares assumem a atração. Na terça-feira (28), a ex-âncora do Jornal Nacional explicou o que a motivou a deixar o programa. Entre vários motivos, a falta de um tempo para cuidar da vida pessoal e da vida familiar foi o que mais pesou, segundo a jornalista.

“Então, eu achei que tinha muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e eu tinha medo de chegar um momento de dizer ‘quando é que eu vou destinar um momento pra mim?’. Eu trabalho desde os 16 anos, depois eu emendei no jornalismo, foram anos muito intensos. Se você somar os dez anos do programa com os 25 do jornalismo, é uma dedicação imensa”, disse.