Fechar
ESTREIA EM JANEIRO

Faustão aposta em ex-globais para programa de estreia na Band

O apresentador veterano contará com a presença de famosos em seu novo programa na Band que tiveram seus contratos encerrados com a Rede Globo

Jean TellesRepórter do EM OFF

Os preparativos para o novo programa do veterano Fausto Silva na Band seguem a todo vapor. Na última terça-feira (14), a produção da nova atração de Faustão gravou um piloto do programa na sede da emissora em São Paulo para uma plateia de funcionários da Band. Sem a presença do comunicador que ainda segue um contrato vigente com a TV Globo, o programa piloto foi apresentado pelos diretores Cris Gomes e Beto Silva. 

O diretor do novo projeto de Faustão na TV, apresentou João Guilherme, filho do comunicador, como um dos integrantes da equipe. O jovem também irá compor o time de apresentadores da atração de Fausto Silva. Anne Lottermann, que também integrará o programa de Silva, também esteve presente no programa piloto e foi recebida pelos seus novos colegas de trabalho na Band. 

De acordo com informações do site Observatório da TV, o programa de estreia de Faustão na Band contará com a presença dos cantores Zeca Pagodinho, Leonardo, Martinho da Vila e Alcione. O sertanejo Zé Felipe e sua esposa, a influenciadora digital Virgínia Fonseca também devem estar presentes no programa de Faustão na Band. 

Ainda de acordo com informações da publicação, além dos músicos, o programa contará com a presença especial de famosos que tiveram seus contratos encerrados com a Rede Globo. A expectativa é de que nomes fortes e consagrados que saíram da emissora dos Marinho marquem presença no programa de Faustão na Band. 

Continua após a publicidade

Fausto terá status de sócio na Band

O apresentador Faustão seguirá recebendo um dos maiores salários da televisão brasileira na Band em 2022. De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Na Telinha’ nesse domingo (7), o comunicador veterano será “parceiro” de sua nova emissora, em um sistema já semelhante ao que o SBT implementou há algumas décadas, com os apresentadores Gugu Liberato, Raul Gil, Ratinho e Otávio Mesquita.  

Ainda de acordo com informações da publicação, Faustão será sócio de seu novo programa na Bandeirantes que estreará a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano. No entanto, diferente do que acontece no SBT, onde os apresentadores contratantes dividem os lucros e os custos, Faustão não dividirá os custos da sua nova produção na televisão, como apurou o ‘Na Telinha’.  

É a Band quem vai arcar com todos os custos do programa de TV com os seus 50% de lucro e só depois irá fazer suas “retiradas”. Sendo assim, Faustão terá seus 50% livre de pagar qualquer custo de sua nova produção na emissora de São Paulo. Estima-se que o veterano da TV que ainda segue como contratado da Globo até dezembro, receba cerca de R$ 3 milhões mensais da canal dos Marinho. 

Com esse esquema de sociedade acordado com a Band e com muitos patrocinadores já fechados para sua atração diária que estreia em dois meses, estima-se que o Faustão logo iguale ou até supere o montante recebido pela Rede Globo ao longo do ano de 2022 já que ficará por mais horas no ar em seu novo programa diário.