Fechar
Covid-19

Faustão continua doente e acende alerta vermelho na Band

Apresentador retornaria ao trabalho nesta segunda-feira (24)

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Os planos da Band para retomar as gravações do programa de Faustão nesta segunda-feira (24) foram por água abaixo. Isso porque, o apresentador voltou a testar positivo para Covid-19 após a realização de um novo exame. A ordem médica é a de que o marido de Luciana Cardoso permaneça em isolamento social até que o vírus não seja detectado em seu organismo.

De acordo com os jornalistas Gabriel Vaquer e Kelly Miyashiro, do site Notícias, Fausto Silva será submetido a um novo teste para saber se ele poderá retornar ao trabalho presencial. O comunicador segue assintomático, que é quando o paciente não apresenta nenhum dos principais sintomas da doença. Ele, no entanto, segue sendo acompanhado por médicos da família e da emissora.

O primeiro diagnóstico positivo de Faustão para o coronavírus veio na última quarta-feira (19). O contratado da Band havia acabado de passar pelos protocolos de segurança e saúde no canal, quando foi informado sobre a contaminação e orientado a retornar à sua casa, em São Paulo, para cumprir quarentena. Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do “Jornal Nacional”, também havia testado postivo.

Anne passou por novo teste e negativou para a doença. A emissora ainda não informou sobre quando se dará o seu retorno ao programa, já que o titular ainda está contaminado. No entanto, conforme já informado no EM OFF, há ainda programas inéditos para serem exibidos até a quarta-feira (26). A partir de quinta-feira (27), caso o trabalho não tenha sido retomado, será necessário uma movimentação para definir os rumos da atração.

Continua após a publicidade

Na semana passada, Faustão participou à distância do “Brasil Urgente” e falou sobre o diagnóstico e o afastamento do trabalho apenas dois dias depois da estreia. Na ocasião, José Luiz Datena tranquilizou o público e reforçou comunicado da Band sobre a continuação das edições inéditas do programa.

“Eu não tenho nenhum sintoma, nunca tive resultados tão bons nos meus exames. Nem ia fazer PCR, fiz duas vezes quando estive em Miami. Mas agora deu positivo. Estou fora até a segunda-feira, quando vou fazer um novo teste”, contou Faustão. João Guilherme Silva, filho do comunicador e que atua como co-apresentador ao lado de Anne Lottermann, não foi infectado pela doença.

Em tempo, Faustão estreou na Band, na segunda-feira (17), com 8,3 pontos de média e 12,3% de share (televisores ligados das 20h30 às 22h40), de acordo com dados consolidados. No confronto direto, a emissora venceu o SBT e a Record TV, que registraram 7,6 e 7,1, respectivamente. A Globo liderou com 22,7. O resultado deixou a emissora esperançosa em tomar o terceiro lugar do canal de Silvio Santos.

Apesar da estreia na vice-liderança, o pai de João Guilherme Silva caiu para o quarto lugar no restante da semana. Na terça (18), registrou 6,1; na quarta (19), 5,6; na quinta (20), pontuou 5. e, na sexta (21), marcou 5,8. Para reforçar a grade noturna, a Band lançou o “1001 perguntas”, de Zeca Camargo.