Fechar
CRESCIMENTO

Faustão e Fórmula 1 dobram faturamento da Band

Emissora paulista tem visto seu faturamento aumentar com chegada de novos produtos à sua grade

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ano de 2022 tem tudo para ser de mudanças para a Band. A emissora paulista tem apostado numa nova programação e já começa a colher os frutos desses investimentos. Além da aquisição da Fórmula 1 no ano passado, que trouxe resultados impressionantes à empresa, nomes como Fausto Silva, Adriana Araújo e Zeca Camargo aumentaram o custo para se anunciar no canal.

De acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a emissora de Johnny Saad já viu seu faturamento dobrar em determinadas atrações. É o caso da Fórmula 1. Após conquistar os direitos de exibição da competição, a Band viu seus números na audiência explodirem. Em alguns casos, a emissora paulista chegou até mesmo a encostar na Globo, como na vitória de Max Vestappen em Abu Dhabi.

Ainda segundo o jornalista, só com a Fórmula 1 a Band movimentou cerca de R$ 50 milhões em 2021. Para a temporada 2022 da competição, a emissora já dobrou o número de anunciantes e o faturamento deve ser ainda maior em relação ao ano passado. A temporada da F1 começa no dia 20 de março com o GP do Bahrein e termina em 20 de novembro em Abu Dhabi. Uma semana antes, acontece o GP do Brasil, em São Paulo.

A competição esportiva foi um sucesso não apenas comercial, mas também no ibope. A exibição do GP do Brasil, em 14 de novembro, por exemplo, alavancou a audiência da Band. Com picos de 7 pontos, a emissora perdeu apenas para o SBT e o Domingo Legal, vencendo a Record TV e até a Globo, que na ocasião transmitia mais uma edição do Zig Zag Arena, um dos maiores fiascos dos últimos tempos do canal dos Marinho.

Continua após a publicidade

Fausto Silva

E não é apenas no setor esportivo que a Band tem motivos para comemorar. A chegada de Fausto Silva também movimentou o comercial da emissora. A empresa não comenta dados comerciais, mas segundo o colunista do UOL, os primeiros indicadores apontam que o faturamento do canal em janeiro já disparou na comparação com o mesmo mês no ano passado.

O entendimento é que a chegada desses novos produtos (Fórmula 1, Fausto Silva e também nomes como Zeca Camargo e Adriana Araújo) impulsionaram o rendimento da empresa. Hoje, está mais caro anunciar na Band, até porque a direção ressalta que a “entrega” do canal, ou seja, o resultado na audiência, também tem crescimento nos últimos meses.

A grande aposta de 2022 é mesmo o Faustão na Band, que estreia na próxima segunda-feira (17). Fausto Silva acertou com a emissora paulista após ser desligado da Rede Globo, onde comandou o Domingão do Faustão por 32 anos. Sua nova atração será diária, com exibição a partir das 20h30, e vai contar com diversos quadros de sucesso, além de outras novidades.

Ainda para este ano, a Band prepara o lançamento de um novo telejornal vespertino, que será comandado por Adriana Araújo. O novo jornal terá meia hora de duração e será exibido diariamente às 13h para todo o país. A estreia está prevista para o dia 7 de março. Além disso, a emissora vai lançar um game show de perguntas e respostas apresentado por Zeca Camargo.