Fechar
URGENTE

Faustão é infectado e se afasta do programa na Band

Apresentador Fausto Silva testou positivo para Covid-19, mas passa bem

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Fausto Silva estreou nessa semana seu novo programa na Bandeirantes, o Faustão na Band, e elevou a audiência da emissora paulista. No entanto, o apresentador de 71 anos vai precisar se afastar das gravações da sua atração diária logo na primeira semana. O ex-funcionário da Rede Globo foi diagnosticado com Covid-19 e se vai ficar afastado do trabalho pelos próximos cinco dias. A informação foi confirmada pela Band.

De acordo com o jornalista Daniel Castro, do Notícias da TV, o apresentador do Faustão na Band passa bem e não apresenta nenhum sintoma da doença, pois se encontra devidamente vacinado. Além disso, o afastamento das gravações não vai prejudicar a produção do seu novo programa, já que todas as edições da semana já estão devidamente gravadas.

A ideia da Band é que ele retorne ao trabalho na próxima segunda-feira (24), quando ele fará um novo exame para detecção da Covid-19. Caso o teste apresente resultado negativo, ele voltará à gravar imediatamente. Até existem programas prontos para a próxima semana, mas eles não são suficientes para cobrir a programa toda da semana.

Ainda de acordo com Daniel Castro, as trabalhos de estúdio previstos para esta semana foram mantidos. De hoje até sexta-feira, as gravações serão comandadas por Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, e por João Guilherme Silva, filho de Fausto Silva, que estreia como co-apresentador ao lado do pai.

Continua após a publicidade

A Band divulgou uma nota confirmando o disgnóstico. “Cumprindo os protocolos determinados pelo corpo médico da Band, Fausto Silva fez o exame PCR para detecção da Covid-19 e o resultado foi positivo. O apresentador está assintomático, passa bem e seguirá trabalhando em casa cumprindo a quarentena”, diz um trecho do comunicado divulgado nesta quarta-feira (19).

A emissora reforçou na nota enviada à imprensa que as gravações do programa seguem suspensas, mas serão retomadas em breve. “As gravações do programa Faustão na Band estão suspensas. Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retornar as gravações já no início da semana que vem”.

Durante a estreia, na segunda-feira (17), Fausto Silva salientou que a emissora tem seguido protocolos de segurança e sanitários para evitar casos de Covid-19. Um deles, por exemplo, foi a diminuição do público. Apesar de comportar 500 pessoas, o estúdio no qual o Faustão na Band é gravado tem recebido apenas 250 convidados, ou seja, metade da sua capacidade.

No começo da semana, o jornalista Ricardo Feltrin, do UOL, já havia antecipado que seis das 32 bailarinas contratadas para o Faustão na Band haviam contraído a doença. Nenhuma delas precisou ser internada e todas passam bem, mas só retornarão ao palco da atração após novos exames que tenham resultados negativos.