Fechar
Eleições 2022

Faustão faz alerta em ano eleitoral e joga indireta

Band promoveu cobertura das eleições 2022 no “Faustão na Band”

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

A Band tem usado sua programação para divulgar os investimentos feitos na cobertura das eleições presidenciais de 2022. No “Faustão na Band” desta quinta-feira (10), o apresentador Fausto Silva recebeu as jornalistas Paloma Tocci e Joana Treptow no quadro “Pista de Sucessos”. Na atração, o ex-Globo dedicou espaço para falar sobre a importância de votar corretamente em outubro.

“É um ano importantíssimo de eleições e a gente já trabalhando firme nisso, uma cobertura extensa, completa e com muita verdade”, anunciou Tocci. Faustão então alertou os telespectadores sobre votar consciente. Sem citar o presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de críticas de milhões de brasileiros por causa da gestão e ações na pandemia da Covid-19, o comunicador disparou que “urna não é penico”

“É importante falar que todo mundo reclama, mas temos que pensar bastante na hora da eleição porque urna não é penico, veja bem o que você vai fazer porque depois a vítima somos nós também. Precisa pensar bem, se informar sobre cada candidato. Todo mundo fala ‘vamos mudar e investir em educação’ depende de nós”, disparou Faustão, que foi aplaudido pela plateia do seu programa.

Para reforçar o seu elenco na cobertura do ano eleitoral, a Band contratou Adriana Araújo, ex-âncora do “Jornal da Record”. A jornalista será um dos destaques dos debates presidenciais, além de destacar as agendas dos candidatos em seu telejornal da hora do almoço.

Continua após a publicidade

Ainda no “Faustão na Band”, João Guilherme Silva, co-apresentador do programa e filho do apresentador, revelou intimidade do pai durante a pandemia da Covid-19. O jovem, que atua ao lado de Anne Lotterman no programa, contou as dificuldades e detalhes de uma dieta sem carne que o comunicador fez.

“Durante a pandemia, ele teve que fazer Faustão] uma dieta de não comer carne, não comer nada, pão, e esse daqui [apontando para Faustão] ficava chorando: ‘mas eu não posso nenhum pouquinho de pão, nenhum pouquinho de carne parecia que era um bebê chorão! Quando ele fez a dieta reclamou hein?”, entregou o filho da diretora de criação Luciana Cardoso, esposa de Fausto Silva.

Constrangido com a revelação do filho, Faustão ironizou o fato de ter indicado João Guilherme para trabalhar em seu programa e o recomendou para o “A Tarde é Sua”, da RedeTV!. “Ele veio só para fazer essas coisas. Eu vou arrumar um lugar para você! Ô Sonia Abrão, pode contratar, o boca de lata!”.