Fechar
MELHOROU

‘Faustão na Band’ recupera fôlego e marca melhor audiência desde fevereiro

Em queda desde as primeiras edições, o programa apresentado por Fausto Silva chegou a conquistar a vice-liderança

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a sua estreia, ocorrida no dia 17 de janeiro, o “Faustão na Band” perdeu grande parte de seus telespectadores, que deixaram a atração diária com índices de audiência bem abaixo das expectativas da direção da Band. Incomodados com os resultados nada animadores, os executivos da emissora de Johnny Saad não pensaram duas vezes antes de promoverem algumas alterações no programa.

Depois de marcar números desastrosos no Ibope, deixando o canal paulista bem distante de suas principais concorrentes, a alta cúpula da emissora encontrou um bom motivo para comemorar. Isso porque, o “Faustão na Band” conseguiu recuperar parte de seus telespectadores e voltou a registrar resultados mais animadores, algo que já não se via há bastante tempo.

Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, a atração diária comandada por Fausto Silva marcou 3,9 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado em questão foi tão positivo, que durante a transmissão do programa, a Band chegou a ultrapassar o SBT e Record TV, conquistando assim a tão sonhada vice-liderança da disputada briga pela audiência.

Além disso, a edição transmitida na noite de ontem (30), marcou a melhor média do “Faustão na Band” das últimas 15 segundas-feiras, ou seja, desde meados de fevereiro, pouco tempo após a sua estreia. O programa que contou com a ilustre participação da atriz Elizabeth Savalla, que não teve seu contrato renovado com a Rede Globo, permaneceu por cerca de oito minutos na segunda colocação.

Continua após a publicidade

A noite de glória do programa de Faustão começou em baixa, com a atração marcando 3,8 pontos e perdendo parte do público que assistia ao “Jornal da Band”, que registrou 5,3 pontos em seus últimos instantes. Por volta das 21h10, a atração diária conseguiu dar um pequeno salto e cravou 4,0 pontos, pontuação ainda baixa ao ser comparada com as de suas principais concorrentes no momento.

Às 21h31, o “Faustão na Band” sofreu um verdadeiro apagão em pleno horário nobre e registrou baixos 2,7 pontos. Durante um longo tempo, o programa do ex-contratado da emissora dos Marinho permaneceu com pouco mais de 3 pontos, registrando uma melhora significativa somente por volta das 22h15, momento em que marcou 3,6 pontos e “roubou” o terceiro lugar da Record TV, que registrou 3,4 pontos.

Embora tenha mantido os mesmos 3,6 pontos por mais algum tempo, a atração de Fausto Silva contou com a queda de suas rivais para conquistar a vice-liderança. Às 22h27, o SBT marcou os mesmos 3,6 pontos, enquanto a Record TV registrou 3,5. Vale destacar que, neste mesmo momento, a soma de canais pagos conseguiu superar alguns canais abertos e marcou 5,4 pontos.