Fechar
Faustão X Globo

Faustão prepara golpe de mestre e pode tirar nomes de peso da Globo

O novo apresentador da Band estaria disposto a auxiliar sua nova emissora a reforçar o elenco com nomes da concorrência

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde o anúncio da saída de Fausto Silva, a Rede Globo está fazendo absolutamente tudo que está ao seu alcance para tentar amenizar a perda imensurável de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira atualmente. Porém, ao decidir antecipar o adeus de Faustão, a emissora não mediu profundamente as consequências que a ida de Faustão para a Band poderia causar em seus bastidores.

A contratação do veterano pela emissora dos Saad está causando muito mais tumultuo na concorrência do que se poderia imaginar. Fausto Silva está provando que seu nome tem um peso bem maior do que a sua antiga emissora estava mensurando. Com isso, a Globo passou a olhar com muito medo as inúmeras possibilidades que Faustão tem de agir contra ela. Além de sua marca como apresentador, ele também poderá levar nomes de peso para a Band.

Após Anne Lottermann, a moça do tempo do “Jornal Nacional”, decidir abandonar a Rede Globo para integrar a equipe do novo programa de Fausto Silva, a emissora dos Marinho começou a ter ideia do poder que o apresentador tem sobre os demais colegas da televisão. A alta cúpula da Globo já tem em mente que alguns profissionais de seu elenco do entretenimento e também do jornalismo podem acabar sendo atraídos por Faustão.

Para confirmar a situação que a Globo não esperava, chegou até os ouvidos dos executivos da emissora carioca, que dois nomes muito conhecidos por grande parte do público estão na mira de Fausto Silva, que pode negociar pessoalmente com eles uma possível transferência para a Band. Segundo informações do jornalista Alessandro Lo Bianco, Luciano Huck e Angélica poderiam reforçar o time da nova emissora de Faustão.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o colunista, a Globo estaria se movimentando nos bastidores para tentar uma solução rápida para tentar aumentar os índices de audiência do “Domingão com Huck”, que ainda não emplacou na programação e permanece sofrendo críticas nas redes sociais. Com isso, existe a possibilidade do marido de Angélica acabar voltando para os sábados da emissora carioca e Marcos Mion assumir o domingo.

Acontece que Luciano Huck acabou sabendo de toda essa história que estaria rolando nos bastidores e passou a agir com certa desconfiança junto a direção. De olho na relação, cada vez mais desgastada entre o apresentador do “Domingão” e a emissora dos Marinho, a Band já teria solicitado a Faustão que ele levasse uma proposta muito boa para o marido de Angélica.

Muito preocupada com todo o perigo que Fausto Silva representa, a Rede Globo descobriu que, além de Luciano Huck e Angélica, diversos nomes de seu elenco estão em uma lista de possíveis interesses da nova emissora de Faustão e promete não ficar parada e esperando alguma novidade surgir. Sendo assim, os executivos da Rede Globo não tem dúvidas que vai fazer reagir a esses golpes..