Fechar

EXCLUSIVO Faustão reclama e erra nome do novo programa durante gravação

Fausto Silva se confundiu várias vezes com o nome do novo programa, que estreia na próxima segunda-feira

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Está cada vez mais próxima a estreia do Faustão na Band, novo programa de Fausto Silva. A atração, que vai ao ar diariamente a partir da próxima segunda-feira (17), marca o retorno do apresentador após a sua demissão da Rede Globo em junho do ano passado. Com atrações e convidados acertados, o comunicador começou a gravar os programas que serão exibidos, mas nem tudo saiu como o esperado.

O EM OFF teve acesso com exclusividade a informações das gravações da nova atração da Band, que será exibida de segunda a sexta-feira, sempre após o Jornal da Band. De acordo com uma pessoa que participou da plateia do Faustão na Band, o comunicador errou diversas vezes o nome da atração, confundindo com o antigo programa que comandou na Globo por 32 anos.

Durante a gravação do segundo programa, Fausto Silva disse várias vezes “Domingão do Faustão” em vez de “Faustão na Band”. Ainda de acordo com a pessoa que assistiu a gravação na plateia, o apresentador também se confundiu e falou “reclames do plim-plim”, um jargão que ficou famoso durante sua passagem pela Rede Globo e que ele dizia antes de chamar os intervalos comerciais.

Além disso, o dia foi marcado por uma verdadeira saia justa. Durante a gravação do quadro “Grana ou Fama”, que será exibido sempre às terças, Faustão reclamou da mala do prêmio, que era cenográfica e não tinha dinheiro de verdade. Ele reclamou também da ficha usada na gravação. Os jurados da atração não falaram quase nada e ninguém entendeu em quem eles votaram, devido às interrupções do comunicador.

Continua após a publicidade

Bastidores

Os bastidores do Faustão na Band estão repletos de polêmica. Neste domingo (9), a colunista Fábia Oliveira, do EM OFF, afirmou que um dos integrantes da caravana que estava na plateia disse que protocolos de segurança sanitária não foram seguidos à risca, a começar pelo teste de Covid-19. Segundo o rapaz, as caravanas que chegavam não eram testadas antes de entrar no estúdio.

Fomos para a Band aguardar a entrada ao estúdio, não fizeram teste de Covid em ninguém. Nem testaram a temperatura, somente pediram pra levar o cartão da vacina. Dizem que a plateia foi toda testada e não é verdade. Somente entramos com máscaras dadas pela produção e mantivemos o distanciamento“, revelou o integrante da caravana, que participou da plateia.

Mariane Destro, responsável pela caravana, entrou em contato com a coluna para negar as afirmações. “Fui a responsável pela organização da caravana para o programa, que saiu da Barra Funda. O rapaz em questão que diz ter sido distratado, fez um relato falso sobre o que realmente aconteceu no dia do evento. Pois temos todo um protocolo a ser seguido sobre a prevenção da Covid 19, como qualquer empresa de responsabilidade“.

No dia 1º de janeiro, a Band exibiu no primeiro minuto de 2022 o “VIradão do Faustão”, um programa especial que apresentou a nova atração da emissora aos telespectadores. Fausto Silva estava impossibilitado de aparecer em qualquer canal devido ao seu contrato com a Globo, que só se encerrou às 23h59 do dia 31 de dezembro. Assim, Faustão seguiu rigorosamente seu contrato com a antiga emissora.

A edição especial do Faustão na Band durou 50 minutos e contou até mesmo com um momento de rara emoção do apresentador. O novo contratado da emissora de Johnny Saad falou da sua chegada à nova casa e ficou com os olhos marejados ao falar da sua saúde ao lado de Anne Lotterman, que será co-apresentadora do programa, e do filho, João Guilherme Silva.