Fechar
Estreia Em Janeiro na Band

Faustão se reúne ‘secretamente’ com patrocinadores

O apresentador não perdeu tempo e vem tomando atitudes para deixar cada anunciante bem a vontade e cada vez mais próximo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Faltando menos de dois meses para a estreia do novo programa de Fausto Silva na Band, a produção continua trabalhando a todo vapor para conseguir finalizar todos os detalhes e colocar no ar uma das estreias mais esperadas dos últimos anos. Mas não é apenas a equipe que já está na ativa há algum tempo planejando e executando tarefas pertinentes a atração, o próprio apresentador está trabalhando nos bastidores e é parte importante no que diz respeito aos negócios e suas cifras milionárias.

Ao contrário do que muita gente possa pensar, Faustão não é apenas um apresentador que pega o microfone e interage com câmeras e plateia. Além de ser um dos maiores animadores do país, ele não só está por dentro de tudo que acontece com seus patrocinadores, como mantém um relacionamento pra lá de especial com cada empresa que tem o objetivo de vincular a sua imagem.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, do portal F5, Faustão se reúne pessoalmente e “secretamente” com representantes de possíveis anunciantes para sua atração e, de forma totalmente informal, conversa e negocia com diversas empresas com potencial para trazer, cada vez mais, dinheiro aos cofres de sua nova emissora.

Ainda de acordo com a colunista, os valores que já foram negociados, assim como os que ainda estão em negociação, são inferiores aqueles que eram fechados na Rede Globo. Vale ressaltar que diversos fatores influenciam diretamente nas cifras que serão negociadas entre as partes, como horário, tempo de duração, formato do anúncio e audiência.

Continua após a publicidade

Porém, mesmo com uma redução significativa na quantia que será recebida dos patrocinadores, o veterano ganhará uma parte muito maior desses anúncios do que recebia nos tempos em que era apresentador da emissora dos Marinho. Sendo assim, Faustão poderá chegar a cifras milionárias iguais ou até maiores do que recebia durante sua passagem no comando do “Domingão do Faustão”.

Fausto Silva prefere manter um contato extremamente próximo com seus anunciantes e, para que tudo seja feito da melhor maneira possível, o apresentador se reúne com representantes das marcas em sua própria residência. Segundo Padiglione, Faustão chega a promover um verdadeiro rodízio de pizzas para acompanhar as conversas de negócios e cifras que fazem os olhos brilharem.

Com data de estreia marcada para o dia 17 de janeiro, o “Faustão na Band” será um programa transmitido de segunda a sexta-feira, entre 20h30 e 22h45. Diversos testes já estão sendo realizados diariamente para que tudo saia conforme planejado. Além disso, a direção teria definido a maioria dos quadros, alguns bastante conhecidos do público, que irão compor a atração.