Fechar
ESTREIA EM JANEIRO

Faustão será ‘sócio’ na Band e terá salário maior que na Globo

Faustão será sócio de seu novo programa na Band e a expectativa é de que seu salário supere o valor recebido da Globo

Jean TellesRepórter do EM OFF

O apresentador Faustão seguirá recebendo um dos maiores salários da televisão brasileira na Band em 2022. De acordo com informações divulgadas pelo portal ‘Na Telinha’ nesse domingo (7), o comunicador veterano será “parceiro” de sua nova emissora, em um sistema já semelhante ao que o SBT implementou há algumas décadas, com os apresentadores Gugu Liberato, Raul Gil, Ratinho e Otávio Mesquita. 

Ainda de acordo com informações da publicação, Fausto Silva será sócio de seu novo programa na Bandeirantes que estreará a partir do dia 17 de janeiro do próximo ano. No entanto, diferente do que acontece no SBT, onde os apresentadores contratantes dividem os lucros e os custos, Faustão não dividirá os custos da sua nova produção na televisão, como apurou o ‘Na Telinha’. 

É a Band quem vai arcar com todos os custos do programa de TV com os seus 50% de lucro e só depois irá fazer suas “retiradas”. Sendo assim, Fausto Silva terá seus 50% livre de pagar qualquer custo de sua nova produção na emissora de São Paulo. Estima-se que o veterano da TV que ainda segue como contratado da Globo até dezembro, receba cerca de R$ 3 milhões mensais da canal dos Marinho.

Com esse esquema de sociedade acordado com a Band e com muitos patrocinadores já fechados para sua atração diária que estreia em dois meses, estima-se que o Faustão logo iguale ou até supere o montante recebido pela Rede Globo ao longo do ano de 2022 já que ficará por mais horas no ar em seu novo programa diário. 

Continua após a publicidade

Primeira atração musical definida 

Os preparativos do novo programa de Faustão na Band seguem a todo vapor e a primeira atração musical do programa do apresentador veterano já teria sido definida. De acordo com informações do site Notícias da TV, Fausto Silva e os produtores da atração escolheram o músico Zeca Pagodinho para ser uma das atrações musicais da estreia do apresentador na Band, que está marcada para acontecer no dia 17 de janeiro de 2022.  

Ainda de acordo com informações da publicação, o sambista será o primeiro músico a ir ao programa do comunicador veterano. Outras atrações musicais estão sendo definidas pela produção do programa, mas enfrentam alguns empecilhos como agenda. Outra limitação que o apresentador veterano terá, são os dos cantores que têm contrato exclusivo com a Rede Globo e precisam de autorização para irem em outras emissoras.  

Como acontece no caso de Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Iza, Michel Teló, Lulu Santos e Ivete Sangalo, a maioria são jurados do programa The Voice, já a “Rainha do Axé” comanda o “The Masked Singer”. Mas o impasse tem tudo para ser facilmente resolvido, já que, o apresentador tem uma boa relação com os cantores contratados pela emissora dos Marinho.  

Zeca Pagodinho e Fausto Silva são amigos de longa data. No ano de 2002, inclusive, o músico veterano recebeu das mãos do apresentador, o disco de ouro pelo CD, “Deixa A Vida Me Levar” que teve uma canção com o mesmo nome que fez muito sucesso naquele ano. E o sambista não é o primeiro nome a ser confirmado como atração musical na estreia de Fausto Silva na Bandeirantes. 

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff