Fechar
TAL PAI, TAL FILHO

Faustão ‘testa’ filho como seu substituto em estreia na Band

João Guilherme, filho de Fausto Silva, é a grande aposta do Faustão na Band. O programa estreou na madrugada deste sábado (1)

Adriel MarquesRepórter do EM OFF

Fausto Silva, ex-contratado da Globo, estreou na tela da Band na madrugada deste sábado (1). Anne Lottermann, que fazia parte do Jornal Nacional, também participa da atração de entretenimento ao lado do filho do apresentador. João Guilherme foi um dos filhos escolhidos, para comandar o programa Faustão com o pai. Quadros com famosos, anônimos e muitas homenagens, assim como no extinto Domingão do Faustão não vão faltar.

“Cada dia da semana nós vamos trazer uma programação diferente. É mais que um programa, nós vamos com uma programação, é o time do Faustão aqui na Band”, disparou Faustão, sobre o programa que vai ao ar de segunda a sexta. Bastante nervoso, João Guilherme brincou: “Difícil pagar a mesada”. O jovem ainda completou: “Tenho 18 anos. Acho que é um ano novo, podendo fazer um sonho que sempre tive. Desde moleque quis trabalhar com TV, agora é o momento. Estou super animado!”.

Faustão não perdeu a chance de fazer ironias com o filho: “O cara faz operação bariátrica, tá parecendo um vara pau, não come”. Tentando se defender, João Guilherme falou sobre a companhia dos amigos: “Mas o churrasco não é só a carne, é a resenha”. Entregando que o rapaz gosta de beber, o apresentador disse: “Eu sei a resenha de vocês, é líquida”.

Luciana Cardoso, esposa de Faustão e mãe de João Guilherme, é uma das diretoras de criação do programa. O filho do casal contou uma particularidade direto do palco: “Convencer a minha mãe foi a parte mais fácil do processo”. Fausto Silva deixou o novo assistente sem graça: “Você começou na Band, não assinou o contrato e nem nada”.

Continua após a publicidade

“Tem toda a razão!”, concordou João Guilherme. Faustão deixou claro que até então o acordo era verbal, apenas na palavra. O filho tentou corrigir: “É no amor, é coração”. Quando sem esperar foi surpreendido por um recado do pai: “Não, no coração não. É que a gente não sabe se você vai levar isso aqui a sério”.

Outro momento emocionante foi o pronunciamento de Faustão, falando a respeito da sua saúde: “Todo mundo passou pelos maiores perrengues nos últimos tempos. Há um ano eu estava hospitalizado. Aproveito para agradecer, em especial, a minha mulher e aos meus filhos. E aos médicos, porque só a ciência tem a resposta para tudo aquilo que você espera, tirando a fé”.

“É a chance que eu tenho de agradecer as manifestações que eu recebi. Nessa hora, dos altos e baixos da vida, é que você sabe com quem você pode contar. Claro, que a maioria sequer imaginava, teria essa preocupação comigo, como acabou acontecendo. Agradecer essas manifestações de carinho, solidariedade, sensibilidade e de generosidade e pronto para novos desafios”, finalizou Faustão.