Fechar
Em Entrevista

Fernanda Gentil revela preocupação com dança das cadeiras na Globo

Apresentadora contou como enxerga as grandes mudanças que estão ocorrendo na emissora

Bruno PintoRepórter do EM OFF

As grandes mudanças que vem ocorrendo na Rede Globo estão deixando muita gente de cabelos em pé na emissora carioca. Desde a saída repentina de Fausto Silva, diversas alterações, que vão da criação de novos programas a contratação de apresentadores, foram feitas com o objetivo de tapar os buracos deixados em decorrência da verdadeira dança das cadeiras. Embora esteja feliz pela estreia de sua nova atração, Fernanda Gentil não esconde sua preocupação com o cenário atual.

Uma das grandes surpresas, sem dúvidas, foi o anúncio do fim do programa “Se Joga”, que começou de um jeito e acabou de outro totalmente diferente. Sob comando de Fernanda Gentil, a atração não resistiu as mudanças e deixou a grade da emissora. A decisão da Globo foi anunciada por meio de um comunicado à imprensa e pegou até mesmo a equipe do programa, que não estava esperando por isso, de surpresa.

Neste mesmo comunicado, a emissora dos Marinho informou que Fernanda Gentil estaria dando adeus ao “Se Joga” para comandar uma nova atração dominical. A frente do “Zig Zag Arena”, a loira já respira mais aliviada ao ser mantida como apresentadora. Em entrevista ao jornal Extra, a jornalista falou sobre a situação: “Costumo brincar que nessa dança das cadeiras, quando acabar a música, eu só espero estar sentada”.

A ex-apresentadora do SporTV reconhece o momento atual e ressalta que ele vai continuar acontecendo mais vezes, se tornando comum. Gentil contou que só de estar inclusa em novos projetos já está satisfeita: “O momento é de mudanças, daqui pra frente isso vai acontecer cada vez mais, até pelo mundo em que vivemos. Desde que eu esteja em movimento, em projetos que gosto, me sentindo realizada, só tenho a agradecer”.

Continua após a publicidade

Estreado em 2019, o “Se Joga” surgiu como o grande substituto do “Vídeo Show”. Porém, muito longe do esperado pela Rede Globo, a atração diária acabou amargando péssimos índices de audiência, além de inúmeras críticas na internet. Com isso, o programa que era apresentado por Fernanda, Fabiana Karla e Érico Brás, saiu do ar, voltou meses depois totalmente reformulado e sob comando apenas da loira.

Após o fracasso da nova tentativa de fazer o programa decolar, Fernanda Gentil também falou sobre o “Se Joga”. Segundo ela, tudo na vida tem um propósito e, mesmo com seus contras, o programa é tido com um grande aprendizado: “Durmo tranquila. Vejo como uma linha natural de evolução. Sou quem sou por tudo que vivi. Cada fase tem prós e contra e tudo é aprendizado”.

Embora reconheça que a primeira fase do programa precisasse de alguns ajustes, a jornalista disse que achava uma boa atração. Além disso, ela revelou que a segunda fase estava exatamente do seu jeito: “O primeiro Se Joga, longe de ter sido ruim para mim, realmente tínhamos o que acertar. Aí veio a pandemia. Já o segundo, teve mais a minha cara, estávamos entrando nos trilhos”.