

As grandes mudanças que vem ocorrendo na Rede Globo estão deixando muita gente de cabelos em pé na emissora carioca. Desde a saída repentina de Fausto Silva, diversas alterações, que vão da criação de novos programas a contratação de apresentadores, foram feitas com o objetivo de tapar os buracos deixados em decorrência da verdadeira dança das cadeiras. Embora esteja feliz pela estreia de sua nova atração, Fernanda Gentil não esconde sua preocupação com o cenário atual.
Uma das grandes surpresas, sem dúvidas, foi o anúncio do fim do programa “Se Joga”, que começou de um jeito e acabou de outro totalmente diferente. Sob comando de Fernanda Gentil, a atração não resistiu as mudanças e deixou a grade da emissora. A decisão da Globo foi anunciada por meio de um comunicado à imprensa e pegou até mesmo a equipe do programa, que não estava esperando por isso, de surpresa.
Neste mesmo comunicado, a emissora dos Marinho informou que Fernanda Gentil estaria dando adeus ao “Se Joga” para comandar uma nova atração dominical. A frente do “Zig Zag Arena”, a loira já respira mais aliviada ao ser mantida como apresentadora. Em entrevista ao jornal Extra, a jornalista falou sobre a situação: “Costumo brincar que nessa dança das cadeiras, quando acabar a música, eu só espero estar sentada”.
A ex-apresentadora do SporTV reconhece o momento atual e ressalta que ele vai continuar acontecendo mais vezes, se tornando comum. Gentil contou que só de estar inclusa em novos projetos já está satisfeita: “O momento é de mudanças, daqui pra frente isso vai acontecer cada vez mais, até pelo mundo em que vivemos. Desde que eu esteja em movimento, em projetos que gosto, me sentindo realizada, só tenho a agradecer”.
Estreado em 2019, o “Se Joga” surgiu como o grande substituto do “Vídeo Show”. Porém, muito longe do esperado pela Rede Globo, a atração diária acabou amargando péssimos índices de audiência, além de inúmeras críticas na internet. Com isso, o programa que era apresentado por Fernanda, Fabiana Karla e Érico Brás, saiu do ar, voltou meses depois totalmente reformulado e sob comando apenas da loira.
Após o fracasso da nova tentativa de fazer o programa decolar, Fernanda Gentil também falou sobre o “Se Joga”. Segundo ela, tudo na vida tem um propósito e, mesmo com seus contras, o programa é tido com um grande aprendizado: “Durmo tranquila. Vejo como uma linha natural de evolução. Sou quem sou por tudo que vivi. Cada fase tem prós e contra e tudo é aprendizado”.
Embora reconheça que a primeira fase do programa precisasse de alguns ajustes, a jornalista disse que achava uma boa atração. Além disso, ela revelou que a segunda fase estava exatamente do seu jeito: “O primeiro Se Joga, longe de ter sido ruim para mim, realmente tínhamos o que acertar. Aí veio a pandemia. Já o segundo, teve mais a minha cara, estávamos entrando nos trilhos”.