Fechar
Voa, Fernandinha!

Fernanda Souza diz que não pretende voltar às novelas

Fernanda Souza começou a carreira ainda muito criança e atingiu o auge do sucesso na primeira versão da novela Chiquititas, em 1997, no SBT

Augusto ViannaRepórter do EM OFF

Há tempos Fernanda Souza, 37 anos, mostra habilidades diante das câmeras, mas não como atriz, mas sim como apresentadora. Ela comanda o programa Vai Fernandinha, uma espécie de talk show que caiu nas graças do público e teve diversos famosos entrevistados, inclusive, Thiaguinho, seu ex-marido. Durante uma live com Maria Zilda, Fernanda revelou que não pretende voltar às novelas e que tem outros objetivos na carreira.

Acho muito difícil [voltar às novelas]. Novela tem uma dinâmica que exige bastante. Hoje em dia prefiro trabalhar em projetos que tenham um tempo mais curto de trabalho“, contou ela, durante a transmissão: “Eu amo fazer novelas, fiz por 20 anos, [mas] não combina mais com a rotina de vida que eu quero, em relação à vida pessoal… Esse equilíbrio que eu quero entre a vida pessoal e profissional“, disse ela. 

A artista dedicou-se à teledramaturgia desde criança. Em 1997, estreou na TV na primeira versão da novela Chiquititas, do SBT,  quando interpretou a órfã Mili. Ela participou de duas temporadas, e com o sonho de ir para TV Globo, abandonou a novelinha e foi viver a personagem Joana Lima, em Andando nas Nuvens, em 1999.

De 2013 à 2019, Fernanda Souza subiu aos palcos do Brasil com a peça “Meu Passado Não Me Condena”, interpretando ela mesma e revelando alguns segredos. Um dos maiores foi ter contato que na época de Chiquititas, os atores não cantavam as músicas. A notícia saiu em diversos veículos de comunicação o público ficou chocado e fizeram brincadeiras, do tipo: “Fernanda Sousa acabando com nossa infância”. 

Continua após a publicidade

A atriz ainda integrou o elenco de diversas produções da TV Globo, como Malhação, Sabor da Paixão, Alma Gêmea, O Profeta, o seriado Toma Lá, Dá Cá, Ti Ti Ti, atualmente sendo reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Escolinha do Professor Raimundo, A Regra do Jogo, Geração Brasil, além de comandar um reality no canal Multishow, chamado de Casa TVZ Verão. 

Foi indicada a prêmios, fosse eles pela atuação ou como apresentadora. Em 2015, venceu como Melhor Atriz Coadjuvante pelo folhetim Alma Gêmea, exibido em 2005, em que interpretou a divertida personagem Mirna, que fez sucesso nos horário das 18h da emissora dos Marinho. Em 2019, venceu o Prêmio Jovem Brasil como melhor apresentadora no Vai Fernandinha.

Não só de novelas viveu Fernandinha. Ela também teve passagem pelo cinema brasileiro. Participou dos filmes Eliana em O Segredo dos Golfinhos, Tá Dando Onda, apenas como dubladora, Tamo Junto, Muita Calma Nessa Hora 1 e 2, que atingiu um público de quase 2 milhões de pessoas após sete dias em cartaz. 

A apresentadora foi casada com o cantor Thiaguinho durante quatro anos. Em 2011, durante o programa da Xuxa, eles assumiram o namoro. Em fevereiro de 2015, os dois se casaram em uma cerimônia realizada na Igreja Nossa Senhora do Brasil. Porém, em 2019 anunciaram a separação após oito anos juntos. Hoje em dia, o clima entre eles é de carinho e amizade, como deixam claro à imprensa. Thiaguinho esteve até em um retiro espiritual indicado pela ex-esposa. 

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo