Fechar

EXCLUSIVO Fernando Oliveira lamenta fim do ‘Fofoca Aí’: ‘Dever cumprido’

Apresentador disse que equipe ainda não foi comunicada oficialmente sobre fim da atração

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Fernando Oliveira, o Fefito, disse estar triste com a decisão da TV Gazeta de acabar com o programa Fofoca Aí, exibido no início das tardes da emissora paulista. Ele divide o comando da atração com Leão Lobo, Arthur Pires e a personagem Tia, vivida pelo ator Guilherme Uzeda. O programa que fala sobre o universo das celebridades deixará a grade em breve.

A informação do fim do Fofoca Aí foi antecipada pelo colunista Gabriel Perline, do IG. Segundo o jornalista, A TV Gazeta também vai encerrar o Cozinha Amiga. Em contraponto, o programa Mulheres vai ser esticado e ganhar não apenas mais duas horas de duração, como também uma nova apresentadora. Segundo Perline, Regina Volpato dividirá a cena com Pamela Domingues.

Em conversa exclusiva com o EM OFF, Fefito disse que a equipe do Fofoca Aí ainda não foi comunicada oficialmente sobre o fim da atração. “Mas, confirmando-se o que foi dito, cumprimos com louvor nossa missão“, disse o apresentador. “Tivemos fila de anunciantes a ponto de recusar em alguns meses, entregamos o horário com bons números para o Mulheres e há mais de um ano estamos no top 3 de maiores audiências da emissora“, ressaltou.

Apesar de estar magoado com o fim do programa, que nos próximos meses completaria dois anos no ar, segue com a sensação de missão cumprida. “Fico triste, mas com sensação de dever cumprido. E vamos esperar o comunicado oficial“, acrescentou Fefito. Segundo informou Perline, o Fofoca aí será “absorvido” pelo Mulheres, tornando-se um quadro dentro da atração diária.

Continua após a publicidade

O colunista afirmou ainda que Pamela Domingues assumirá o comando do quadro de fofocas e contará com as colaborações dos membros titulares do antigo programa. “O Fofoca Aí foi criado do zero, um projeto pensado por mim e meus companheiros a partir de uma folha de papel em branco. Completaríamos dois anos em março com a criatividade em alta e com nossa amizade e laços de trabalho fortalecidos. É um projeto muito pessoal. Se for verdade mesmo, fará muita falta“, lamentou Fefito.

Ainda de acordo com o colunista do IG, o Mulheres passará a ter quatro horas de duração. Assim, a atual apresentadora Regina Volpato deve comandar duas horas da atração, enquanto Pamela Domingues, que já atua como substituta de Regina, as outras duas. A ideia da TV Gazeta é reeditar o tempo em que Ione Borges e Claudete Troiano dividiam o comando do Mulheres.

Fefito confirmou que o fim do programa de fofocas foi uma surpresa. Enquanto não é comunicado oficial sobre o fim do Fofoca Aí, o apresentador continua no comando da atração. O Cozinha Amiga perdeu o espaço na grade mesmo com patrocínios fechados até fevereiro. Ainda não se sabe o que a emissora vai fazer com os 30 minutos remanescentes do programa de culinária.

À coluna de Gabriel Perline, a emissora paulista confirmou que haverá mudanças em sua grade nos próximos meses, mas que elas ainda não têm previsão de serem colocadas em prática: “A TV Gazeta informa que existe um projeto de reestruturação da grade em fase de estudo e construção. As novidades serão anunciadas assim que o projeto for definido, por meio dos nossos canais oficiais.”