Fechar
ibope

Filme de 2005 dá quase o dobro da audiência do ‘Zig Zag Arena’

“King Kong”, dirigido por Peter Jackson, foi mais assistido do que atração comandada por Fernanda Gentil

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

Uma das apostas da Rede Globo para os domingos, o Zig Zag Arena acabou se tornando um verdadeiro fiasco. Apresentado por Fernanda Gentil e com comentários de Hortência, Marco Luque e Everaldo Marques, o programa de gincana nunca deslanchou na audiência e parece que não deixou saudade no telespectador, que preferiu assistir mais uma reprise hollywoodiana no horário.

Na semana passada, a emissora carioca exibiu o último episódio da temporada do Zig Zag Arena, antecipando o seu fim. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, a competição tem dois episódios já gravados e prontos, mas eles foram descartados e não serão exibidos pela Globo justamente devido aos baixos índices de audiência.

Neste domingo (26), sem o Zig Zag Arena e sem o futebol, a Globo escalou uma nova reprise de um filme de Hollywood para sua grade. O filme escolhido foi “King Kong”, lançado originalmente em 2005 e dirigido por Peter Jackson, responsável pela trilogia O Senhor do Anéis. A jogada da emissora dos Marinho deu certo, e o público preferiu assistir ao macaco gigante do que a atração de Fernanda Gentil.

De acordo com dados consolidados da audiência divulgados pelo portal TV Pop, “King Kong” cravou 13,1 pontos no ibope. O índice é quase o dobro do que o Zig Zag Arena alcançou na semana anterior. No dia 19 de dezembro, a gincana da Globo não passou dos 7,4 pontos. Essa foi a segunda pior média do Zig Zag, perdendo apenas para os 7,0 pontos obtidos no dia 14 de novembro.

Continua após a publicidade

Mudanças

Ontem, antes de “King Kong”, exibido na programação da faixa “Campeões de Bilheteria”, a Globo também transmitiu outra reprise: “Thor: Ragnarok”, dirigido por Taika Waititi, como parte da “Temperatura Máxima”. O longa-metragem da Marvel Studios não teve um desempenho tão bom, mas assegurou a liderança com 10,8 pontos de média.

A programação dominical, porém, vai mudar em breve. A Globo resolveu antecipar a estreia do “The Voice +” em duas semanas para tentar salvar seus índices. Além disso, o canal tirou Claudia Leitte de uma das cadeiras e colocou Fafá de Belém como a nova técnica do show de talentos para pessoas de 60 anos ou mais. O formato, no entanto, deve permanecer o mesmo de 2021.

O Zig Zag Arena não caiu no gosto popular. Frequentemente, a atração era superada pelo SBT e seu Domingo Legal e até mesmo pelos filmes reprisados da Record TV. No dia 14 de novembro, o programa chegou a ficar em quarto lugar na audiência, perdendo para a emissora de Silvio Santos, da Record TV e até mesmo da Band, que exibia o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1 em Interlagos.

A audiência da Rede Globo começou a cair após o fim da “Temperatura Máxima” que exibiu o filme “Uma Família de Dois”. Bastou 10 minutos de exibição do programa de Fernanda Gentil para que a audiência da emissora dos Marinho caísse para terceiro lugar. Às 15h07 a audiência caiu ainda mais, e a Globo chegou a ocupar o quarto lugar. O programa de Celso Portiolli no SBT marcava 7.5, a Fórmula 1 na Band marcava 7.0, o Cine Maior na Record TV marcava 6.2 e o Zig Zag Arena de Fernanda Gentil aparecia com 6.1.