Fechar
NÃO VOLTA MAIS

Fim do ‘Vem Pra Cá’ deixa clima pesado nos bastidores do SBT

Insatisfeitos com a decisão de Silvio Santos em acabar com o programa, executivos tentarem convencer o Homem do Baú a voltar com o programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

O ano mal começou e Silvio Santos não perdeu a oportunidade de fazer um de seus hobbies favoritos: Promover mudanças na grade do SBT. Diante de uma crise de audiência que assola parte da programação, o Homem do Baú, que já estava bastante incomodado com a situação, chegou a conclusão de que algumas alterações deveriam ser feitas rapidamente, uma delas foi decretar o fim do “Vem Pra Cá”.

A revista eletrônica comandada por Patrícia Abravanel e Gabriel Cartolano, estreou como uma grande aposta do SBT na tentativa de alavancar os índices de audiência e se aproximar da Rede Globo e da Record TV. Entretanto, após passar por diversas mudanças durante o pouco tempo em que esteve no ar, o programa acabou não rendendo o esperado e foi descontinuado.

Acontece que, mesmo não sendo uma atração que alcançava bons números no Ibope, o “Vem Pra Cá” ainda continuava contando com o apoio de parte da diretoria da emissora paulista que, confiante no potencial e nos resultados a longo prazo que o programa poderia conquistar, fez de tudo para tentar convencer Silvio Santos a voltar com a revista eletrônica para a faixa matinal.

Porém, o Homem do Baú estava mais do que decidido em acabar com a atração diária. Segundo informações divulgadas pelo portal TV Pop, antes mesmo da virada do ano, Silvio Santos informou a direção de sua emissora que o programa iria dar adeus a programação em janeiro de 2022. Diante da decisão do patrão, os executivos chegaram a pensar que seriam capazes de reverter a situação, mas no final viram que todos os esforços seriam em vão.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com o site, a ideia era fazer uma mudança geral na revista eletrônica e isso envolveria a substituição de Gabriel Cartolano e Patrícia Abravanel por novos apresentadores. Além disso, uma nova dinâmica seria desenvolvida para deixar o programa mais atrativo para os telespectadores, mas nada disso acabou sendo levado em consideração por conta de diversos fatores.

Um dos motivos para o fim da atração foi o alto custo para a produção. Mesmo tendo diversos patrocinadores, a revista eletrônica não conseguia sequer chegar próximo dos resultados que eram esperados de um programa que custava bem caro para os cofres da emissora de Silvio Santos. Com baixos índices de audiência e pouco dinheiro entrando, a história do “Vem Pra Cá” durou menos de um ano.

Em uma espécie de cartada final, os executivos do SBT ainda tentaram convencer Silvio Santos a permanecer com o programa na grade. Segundo eles, com as mudanças que seriam feitas, o valor para a produção seria reduzido drasticamente, tornando-o bem mais atrativo financeiramente. Firme em sua decisão, o Homem do Baú entrou em contato com os diretores e disse não a tudo que havia sido proposto.