Audiência da TV

‘Fofocalizando’ fica em baixa e ‘A Desalmada’ salva SBT na audiência

Novela estrela por Livia Brito superou superou audiência de "Cuidado com o Anjo"

Paulo Henrique Lima
Repórter

O SBT estreou “A Desalmada” e conseguiu se aproximar da Record TV nesta segunda-feira (4). A emissora de Silvio Santos adotou a estratégia de passagem de tramas para segurar a audiência já conquistada por “Amanhã É para Sempre”, que se encontra em seus últimos capítulos. No ibope, o pontapé inicial da trama mexicana de 2021 foi positivo e celebrado pelos diretores nos bastidores.

De acordo com dados consolidados, a novela escrita por Lívia Brito e José Ron anotou 5,5 pontos de média e elevou os índices de “Cuidado com o Anjo” e, principalmente, o “Fofocalizando”. O programa de fofocas comandado por Chris Flores e co-apresentado por Gaby Cabrini, Matheus Baldi, Gabriel Cartolano e Flor Fernandez não conseguiu bom desempenho e amargou uma das piores audiências de toda a grade, com 2,9.

Exibida na sequência do vespertino das celebridades, “Cuidado com o Anjo” elevou os números em quase 2 pontos (4,7). Já os últimos capítulos de “Amanhã É para Sempre”, trama protagonizada por Fernando Colunga e Silvia Navarro, marcou 5,9. Cada ponto equivale a 74.666 domicílios e representa 205.755 indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.

Na média dia, o SBT marcou 4,1 e diminuiu a diferença da Record TV (4,9). O resultado foi possível graças ao bom desempenho das novelas mexicanas e o capítulo inédito de “Poliana Moça”. A trama estrelada por Sophia Valverde anotou 6,5, enquanto a estreia da novela temporada de “Todas as Garotas em Mim” não se saiu bem e deixou a concorrente em terceiro lugar (4,2).

“A Desalmada” é um dos mais recentes sucessos de audiência no México e nos Estados Unidos. O folhetim conta a história de amor entre Fernanda (Livia) e Santiago (Yahir). Na noite de núpcias do casal, homens encapuzados invadem o local, matam o noivo, e o líder do grupo estupra a noiva. Após alguns anos, ela se torna uma mulher fria e tenta encontrar os culpados pela sequência de crimes. No entanto, acaba conhecendo um novo amor.