Fechar
Pode Pintar

Fora da Record, ‘Dancing Brasil’ pode ser apresentado por Faustão

Band estuda colocar a competição de dança, que se parece muito com a atração que era apresentada por Fausto Silva na Globo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Desde a confirmação da ida de Fausto Silva para a Band, diversos rumores começaram a circular a respeito do novo programa do apresentador na emissora paulista. Com a pré-produção correndo a todo o vapor, diversos detalhes já estão sendo definidos e um quadro muito parecido com o que o apresentador comandava em sua antiga emissora, pode pintar na nova atração.

Faustão mudou de emissora, mas os quadros não puderam o acompanhar nessa nova jornada na televisão. A equipe do novo contratado da Band já está fazendo diversas reuniões com o objetivo de alinhar alguns pontos e definir quais serão os quadros, atrações e competições que irão compor o programa de Fausto Silva na emissora paulista.

Segundo informações divulgadas pela jornalista Cristina Padiglione, do portal F5, a Band estuda colocar uma versão similar a “Dança dos Famosos” no novo programa de Faustão. Trata-se do “Dancing With Stars”, competição de dança que foi apresentada por Xuxa Meneghel, quando ainda era contrata da Record TV. Na época, a atração teve seu nome alterado, se chamando “Dancing Brasil”.

Parece que a Record TV não tem pretenção alguma de transmitir o programa no próximo ano, o que deixaria o caminho mais fácil para a Band adquirir a atração. Porém, embora a notícia já esteja circulando freneticamente nos bastidores televisivo, a Endemol Shine Brasil, que detém os direitos do formato, nega que qualquer tipo de negociação esteja sendo realizada com a Band.

Continua após a publicidade

A nova emissora de Faustão está pensando muito bem em absolutamente cada detalhe para que nada saia dos trilhos. A expectativa é muito grande e, de forma gradativa, a atração vai ganhando “corpo” e vai se tornando cada vez mais real. A intensão da direção do programa é exibir quadros que já são conhecidos por grande parte do público e que são a cara do apresentador.

Sendo assim, a Band já teria definido os dias da semana em que cada atração vai ao ar. De acordo com o portal Tv Pop, se tudo permanecer conforme está sendo planejado, na segunda-feira será transmitido um quadro similar ao “Pizza do Faustão”, onde diversos famosos se juntam em uma mesa para um bom bate-papo com Fausto Silva em um verdadeiro rodízio de pizza.

Nas terças, o programa diário de Faustão terá o velho e conhecido “Arquivo Confidencial”. A diferença na atração ficaria no nome, que passará por uma mudança. As quartas e quintas ainda não tiveram suas atrações principais definidas, mas não vai demorar muito para a Band finalizar os detalhes restantes, tendo em vista que a emissora está buscando formatos no mercado internacional.

Uma outra informação importante foi revelada recentemente. Ao que tudo indica, a Band já teria definido também o horário de exibição do programa, que deverá ser transmitido entre 20:30 e 22:00, ocupando o horário nobre. Sendo assim, a atração será exibida entre os telejornais “Brasil Urgente”, apresentado por Datena, e o “Jornal da Band”.