Fechar
Já era!

Fracasso do ZigZag Arena faz Globo cancelar novo reality de Boninho

Boninho não terá mais reality para comandar no GloboPlay. ” O Círculo dos Quatro Elementos” foi cancelado antes mesmo da estreia

Aline TorresRepórter do EM OFF

As coisas nem sempre são movidas a sucesso e boa audiência na vida do Big Boss, Boninho. O diretor de variedades da Globo estava planejando seu novo reality que seria o primeiro produzido para o serviço de streaming GloboPlay, mas agora terá de parar com os planos já que o programa foi cancelado. A atração já tinha nome definido, “O Círculo dos Quatro Elementos”.

A divulgação de que a atração começaria a ser produzida chegou logo após o sucesso estrondoso da 21ª edição do Big Brother Brasil, que deu asas ao fenômeno Juliette e cancelou com 99,17% a cantora Karol Conká. Na época, Boninho estava focado na direção de “No Limite”, que havia acabado de começar a ser gravado no Ceará com a presença de ex-BBBs e que teve como grande vencedora a participante Paula Amorim.

Apesar de ser uma aposta da emissora, o “No Limite” não alcançou os índices de audiência esperados pela Rede Globo. Uma outra aposta do canal dos Marinho e que estreou em outubro aos domingos era o ZigZag Arena, comandado por Fernanda Gentil. A atração, comandada pelo diretor Raoni Carneiro, no entanto, também fracassou na audiência.

Com os dias contados, o programa de provas está tentando ainda conquistar a audiência. O próximo programa contará com a disputa entre ex-BBBs e ex-The Voice Brasil na tentativa de que novos telespectadores cheguem, gostem e aprovem a atração, fato que não aconteceu desde que o programa estreou há poucos meses e por causa disso, deve ser cortado ainda em dezembro de 2021.

Continua após a publicidade

Recentemente, os grandes executivos da TV Globo decidiram não prolongar o programa em uma segunda temporada, para que ele seja substituído por uma nova temporada do concurso para cantores da terceira idade, o “The Voice +”.

Com medo de novos fracassos, a Globo resolveu cancelar a produção do reality “O Círculo dos Quatro Elementos”. Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o grande motivo para que o reality show de Boninho para a GloboPlay fosse cancelado é o grande fiasco que é o “Zig Zag Arena”, que acendeu uma luz vermelha nos bastidores da emissora.

A hipótese de que o programa comandado por Fenanda Gentil poderia ser um fracasso não é novidade para a Globo. Segundo o Notícias da TV, a emissora sabia que o dia e horário em que é transmitido o programa, é composto principalmente por telespectadores maduros, e a atração, com suas provas e brincadeiras, é direcionado para um público mais jovem.

Segundo o site, a Globo fez uma pesquisa em 2019 para saber qual perfil de telespectador gostava mais de Fernanda Gentil, e o resultado foi que pessoas maduras não gostavam da ex-âncora esportiva. Na época da pesquisa, ela estava fora do ar enquanto o “Se Joga” estava sendo formatado, mas que no fim, foi o primeiro fracasso da agora apresentadora de entretenimento.

Não será dessa vez que o reality de Boninho baseado nos quatro elementos da natureza (terra, fogo, ar e água), irá acontecer. Mas a 22ª temporada do BBB, que está prevista para janeiro de 2022, promete ser mais um grande sucesso e continuará a ser o carro chefe do diretor de variedades da Globo. O marido de Ana Furtado ainda comanda outras atrações na emissora como “Caldeirão” e “É de Casa”, fora os realities que ocorrem por temporadas.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff