Fechar
ABRIU O JOGO

Franklin David, ex-RedeTV!, detona a emissora: ‘Saúde mental no lixo’

O ex-repórter do “TV Fama” revelou momentos de tensão vividos por ele e alguns colegas de trabalho nos bastidores do programa

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Prestes a completar dois anos de sua saída da RedeTV!, Franklin David abriu o coração e revelou detalhes de alguns acontecimentos ocorridos nos bastidores da RedeTV!. Segundo o ex-repórter do “TV Fama”, programa em que trabalhou por cerca sete anos, sua passagem pela atração vai muito além das dezenas de entrevistas com famosos, sendo marcada também por episódios traumatizantes.

O jornalista contou que chegou a rejeitar um papel importante no teatro por conta de seu diretor na época. Sem papas na língua, ele revelou algumas atitudes de seu “chefe” como assédio: “E não era porque era inviável, era simplesmente por uma questão de ego, porque a gente vivia assédio moral todos os dias. E a única coisa que eu lamento é que a emissora não tenha dado atenção a todas as queixas que existiam”, disse em entrevista ao portal NaTelinha.

Franklin voltou a comentar a postura da emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho que, segundo ele, não deu a mínima para um assunto que estava causando estragos na vidas dele e de outros colegas de trabalho: “A única lamentação que eu faço é da emissora não ter olhado com carinho, porque todas as pessoas que passaram pela convivência com esse cara saíram com a saúde mental no lixo. Todos os dias.

David contou que a relação entre o antigo diretor do “TV Fama” com alguns membros da equipe da atração estava ficando cada vez mais tensa, fazendo com que ele tomasse uma atitude: “Chegou um momento em que eu cheguei a gravar os assédios para que eu pudesse fazer alguma coisa ou me defender. Todo mundo sabia, era do conhecimento de todo mundo, mas as pessoas fingiam não ver aquilo”.

Continua após a publicidade

Mesmo com provas em mãos, o ex-repórter da RedeTV! disse não ter levado o caso adiante: “O que eu fiz foi desejar luz pra pessoa, que era vítima da própria amargura. Depois acabou sendo desligada da emissora da pior maneira possível e aí você percebe que no final das contas a pessoa sempre colhe o que ela planta. Não achei que eu precisasse fazer nada porque a vida se encarrega de fazer isso”.

O jornalista lembrou de sua passagem de dez anos pela emissora paulista e contou que, assim que chegou, muita gente não gostou de sua contratação e tentaram algumas artimanhas para tenta derruba-lo: “Rolou até uma movimentação para me prejudicar na época, mas não deu muito certo porque eu tava tão focado em fazer meu trabalho acontecer que eu passei ileso… Com a minha dedicação, consegui bons frutos”.

Por fim, Franklin David disse que, mesmo com obstáculo sendo colocados propositalmente em seu caminho, conseguiu se destacar naquilo que lhe foi proposto: “Algumas pessoas até tentaram atrapalhar o meu caminho lá dentro, mas essas pessoas estavam muito mais preocupadas com o outro do que com elas mesmas. Acho que a minha dedicação em correr atrás do meu fez com o que eu colhesse bons frutos, diferentemente de quem estava preocupado com o outro. Vejo de uma maneira muito positiva minha passagem pela RedeTV!, aprendi muito”.