Fechar
Viralizou

Funcionário do SBT expõe segredo de Ratinho e viraliza

Sonoplasta utiliza suas redes sociais para revelar os segredos de uma marca registrada do “Programa do Ratinho”

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Um funcionário do SBT está fazendo o maior sucesso nas redes sociais ao mostrar os segredos que acontecem nos bastidores do “Programa do Ratinho”, exibido pelo SBT. O sonoplasta, que está ganhando cada vez mais seguidores nas suas contas no Twitter e no Instagram, abriu o jogo e revelou como tudo funciona.

Diego Alves é funcionário do SBT há seis anos e já passou por algumas atrações, como o programa do dono do SBT, o “Programa Silvio Santos”. Porém, atualmente, ele exerce uma função de extrema importância em dos programas mais populares da TV brasileira, o do Carlos Roberto Massa, o Ratinho.

Quando é dito que o cargo que Diego Alves ocupa no programa é importante, é porque ele é o profissional responsável por dar vida, ou melhor, o toque diferencial que o “Programa do Ratinho” tem. Ele é responsável pelos efeitos sonoros que, desde a década de 1990, são um verdadeiro sucesso e marca registrada da atração.

Recentemente, o sonoplasta começou a se tornar conhecido nas redes sociais. Isso porque, influenciado por um colega de profissão de outra emissora, Diego resolveu compartilhar na internet a sua rotina de trabalho e consequentemente os segredos que estavam ocultos até o sonoplasta expor para todos os seus seguidores.

Continua após a publicidade

Diego Alves revelou que não segue nenhum tipo de roteiro e que determina na hora o que vai fazer: “Eu recebo o roteiro sobre os quadros que aquela edição vai ter, mas o que vai acontecer dentro deles não sei, é totalmente freestyle. Não tem escrito ‘neste momento apertar tal botão, neste momento o Marquito vai cair, o Ratinho vai jogar água no Marquito’. Eu fico completamente prestando atenção no programa, e é tudo no momento“.

De acordo com o funcionário do SBT, o vídeo fez sucesso rapidamente e vem alcançando um número bom de internautas: “Deu uma repercussão legal. Tá com mais de 5 mil visualizações. As pessoas viam a sonoplastia do Ratinho, o sonoplasta, como uma figura muito abstrata. Conheciam os efeitos, mas não quem os fazia e não como eram feitos“.

O sonoplasta afirmou que se surpreendeu quando constatou que o conteúdo tomou proporções que nem ele mesmo imaginava: “Os efeitos sonoros do Ratinho são muito famosos, as pessoas usam pra fazer podcast, pra fazer vídeo. Eu não esperava, pra mim é só um trabalho normal, às vezes não sei nem como responder. Mas a galera tem elogiado muito“.

Embora seja algo novo para Diego Alves, que não imagina tamanha repercussão, o sonoplasta do “Programa do Ratinho” revelou que está gostando: “Nunca imaginei que ia chegar nisso tudo, mas tô gostando de saber que as pessoas querem acompanhar mais os bastidores“.

Confira um dos vídeo!