Fechar
IBOPE

Futebol afunda audiência do SBT e Record se isola na vice-liderança

Após mudar sua grade para a transmissão de uma partida de futebol pela Champions League, o SBT amargou péssimos índices de audiência

Jean TellesRepórter do EM OFF

O SBT mudou sua grade de programação nessa terça-feira (23), para exibir a partida entre Barcelona x Benfica, pela fase de Grupos da Uefa Champions League. O jogo válido pela quinta rodada do campeonato europeu, foi transmitido 16h45 (horário de Brasília), com narração de Luiz Alano. Os telespectadores do canal de Silvio Santos, no entanto, parecem não ter consumido a partida de futebol já que durante a transmissão do jogo, o SBT amargou péssimos índices de audiência.

Segundo dados divulgados pelo site Bastidores da TV, a emissora de Silvio Santos ficou em quarto lugar na audiência na Grande São Paulo, por vários momentos em que a partida de futebol era transmitida. Às 18h14, por exemplo, o SBT estava em quarto lugar com um pico de 4.1. Logo acima, em terceiro, aparecia a Band com 4.5 de pico, e A Record TV que teve ótimos índices de audiência chegando a marcar 10,1 de pico e encostando na Rede Globo com 13.5, vale destacar que os dados são prévios.

A partida transmitida pelo SBT, inclusive, pode ter feito o apresentador Luiz Bacci rir atoa, já que, seu programa jornalístico na emissora de Edir Macedo chegou a encostar na Rede Globo. Nas redes sociais, internautas repercutiram o fracasso na audiência do canal de Silvio Santos e destacaram a ‘ascensão’ de Batti na tarde dessa terça-feira:

“10.1×4.1 UM jogo de milhões não consegue vencer o poderoso bacci??? Kkkkk passo mall!!!!”, escreveu um internauta. “Bacci no eclipce recebendo o público das novelas do SBT”, considerou outro telespectador. “O bacci bombando com o futebol”, declarou outro em seu perfil no Twitter. De acordo com dados divulgados pelo jornalista Rick Souza, o canal de Silvio Santos marcou média de 2.9 enquanto transmitia a partida futebolística.

Continua após a publicidade

E não foi só a transmissão de futebol que amargou péssimos índices de audiência nessa terça-feira para o canal de Silvio Santos. Segundo um levantamento do site TV POP, o programa de notícias das celebridades, Fofocalizando que foi ao ar mais cedo justamente por conta do jogo, cravou sua pior audiência do ano e a segunda pior marca de toda sua história.

Segundo a publicação, o programa de fofocas apresentado por Chris Flores marcou média de apenas 2,3 pontos na Grande São Paulo, esse índice corresponde a sintonia de 472 mil telespectadores por minuto. O pior desempenho da atração de entretenimento do SBT, até então, havia sido marcado no dia 28 de setembro quando o Fofocalizando marcou 2,6 pontos de média. Na ocasião, o horário do programa também havia sido adiantado para a transmissão de uma partida da Champions League, vale destacar que os dados são prévios.

A revista eletrônica de entretenimento do SBT passou bem longe da vice-liderança nessa terça-feira chegando a ficar durante o período de 22 minutos consecutivos, abaixo dos 2 pontos de audiência. O programa de fofocas chegou a registrar 1,6 ponto às 14h55, sendo ultrapassado pela Record TV que transmitia o Balanço Geral e a novela Prova de Amor.

Você usa TELEGRAM? Então entre no nosso canal e receba nossas notícias no seu celular.
Basta clicar aqui -> https://t.me/portalemoff