E AGORA?

Futebol ‘esvazia’ plateia do ‘Programa do Ratinho’ e gera problema no SBT

Por conta das transmissões dos jogos da Libertadores, a atração de Carlos Massa está acabando durante a madrugada e afastando caravanistas

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Tentando se recuperar da grave crise de audiência que se estende desde o ano passado, a direção do SBT está aproveitando ao máximo o sucesso do futebol para elevar seus índices de audiência. Embora as transmissões das partidas válidas pela Libertadores da América estejam registrando números expressivos no Ibope, elas, aos mesmo tempo, estão causando verdadeiras dores de cabeças nos bastidores.

Isso porque, os executivos da emissora de Silvio Santos receberam a informação de que a direção do “Programa do Ratinho” está “sofrendo” para conseguir fechar o número ideal de pessoas para compor a plateia da atração diária. A maior reclamação é que, nos dias de jogo, principalmente nas terças-feiras, são feitas duas edições do programa, deixando tudo cansativo e demorado.

Por conta disso, diversos caravanistas estão deixando de participar de algumas edições do “Programa do Ratinho”. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, nesta terça-feira (02), além do programa gravado, a plateia precisou permanecer no estúdio até o término da transmissão da partida entre Corinthians e Flamengo, ou seja, próximo da meia noite.

Para agravar ainda mais a situação, tem a questão da segurança dos caravanistas, que acaba sendo colocada em risco ao deixarem os estúdios da emissora de Silvio Santos durante a madrugada. Cientes da decisão de algumas pessoas em “cair fora” do programa, os executivos precisarão agir rapidamente na tentativa de reverter a situação que pode acabar deixando o auditório de Ratinho vazio.