Fechar
MELHOROU

Futebol ‘salva’ Luciano Huck e faz ‘Domingão’ bater recorde de audiência

Impulsionado pela vitória do Corinthians sobre o Botafogo, o programa dominical registrou sua melhor média do ano

Bruno PintoRepórter do EM OFF

Se os executivos da Rede Globo já chegaram a ficar muito preocupados com os resultados que o “Domingão” vinha registrando, agora eles conseguem respirar um tanto quanto mais aliviados. Isso porque, depois de um início conturbado e repleto de incertezas, a atração comandada por Luciano Huck foi melhorando gradativamente e conseguiu mais um número expressivo no Ibope.

Na tarde deste domingo (10), além de um programa cheio de atrações, o “Domingão com Huck” conseguiu uma ajuda de peso para conquistar a sua melhor audiência em 2022. Segundo dados divulgados pelo portal Notícias da TV, impulsionado pelo início da transmissão do “Brasileirão”, o programa apresentado pelo marido de Angélica marcou média 16,9 pontos na capital paulista e liderou tranquilamente a disputada briga pela audiência.

A partida entre Corinthians e Botafogo, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro mostrou a diferença que o futebol faz na programação e marcou altos 18,7 pontos de média na Grande São Paulo. O resultado foi tão expressivo para a emissora dos Marinho, que representa um aumento de mais de 60% na média, quando comparada aos números conquistados pela transmissão do “The Masked Singer Brasil”, que passou a ser exibido mais cedo.

A tarde vitoriosa de Luciano Huck não começou da melhor maneira possível, tendo em vista que a atração dominical registrou logo em seus primeiros minutos uma grande queda na média ao receber o público que assistiu a vitória do Corinthians por 3×1 sobre o Botafogo. Às 18h11, o “Domingão” marcou 14,8 pontos, uma perda de seis pontos, quando comparado aos 20,8 pontos conquistados nos últimos instantes de transmissão do futebol.

Continua após a publicidade

O programa apresentado por Luciano Huck chegou a cair mais alguns décimos importantes e marcou 14,4 pontos às 18h30. E assim o “Domingão” permaneceu por um longo tempo e só foi demonstrar poder de reação após o início da transmissão da “Dança dos Famosos”. Com um elenco de peso, a competição foi responsável pelo aumento significativo nos índices de audiência do programa.

Por volta das 19h35, a atração, que contou com a apresentação de Gil do Vigor, um dos participantes mais aclamados pelo público nas redes sociais, deu um salto e marcou 18,3 pontos. Mas não parou por aí! Isso porque, a “Dança dos Famosos” continuou agradando os telespectadores e conseguiu ultrapassar a casa dos vinte pontos e, às 20h37, a competição marcou 20,5 pontos na Grande São Paulo.

Vale destacar que os números registrados nos últimos minutos do “Domingão com Huck” foram tão positivos, que nem mesmo juntando as médias das principais concorrentes era possível alcançar os resultados da Rede Globo. Quando marcou 20,5 pontos, a emissora liderava isoladamente, seguida da Record TV com 8,3 pontos, do SBT com 5,2, da Band com 3,7 e da RedeTV! com 1,3 pontos na capital paulista.