Fechar
TÓQUIO

Galvão Bueno chora ao vivo após ginasta ganhar medalha de prata

Narrador se emocionou com a conquista inédita de Rebeca Andrade na ginástica

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O apresentador Galvão Bueno não segurou a emoção e chorou ao vivo durante a transmissão da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio, na manhã desta quinta-feira (29). O narrador global se emocionou com Rebeca Andrade, que conquistou uma medalha de prata inédita para o Brasil na modalidade. A vitória brasileira e a reação de Galvão logo viralizaram.

Rebeca Andrade, de 22 anos, se tornou a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos. Com 57,298 pontos, a ginasta só ficou atrás da americana Sunisa Lee, que somou 57,433 pontos e manteve o domínio do país na prova. O bronze foi para a russa Angelina Melnikova, com 57,199 pontos.

A atleta brasileira não conquistou a medalha de ouro por muito pouco, já que Rebeca deu dois passos para fora do tablado da prova do solo, o que fez com que ela perdesse pontos importantes. Mesmo assim, a prata foi muito comemorada pela brasileira, que ainda vai disputar mais duas finais em Tóquio: domingo no salto, e segunda-feira no solo.

Essa medalha não só só minha, é de todo mundo. Todo mundo sabe da minha trajetória e se essas pessoas não estivessem na minha vida, eu não estaria aqui, sou muito grata por tudo isso“, disse Rebeca logo após a sua conquista em Tóquio. “Atleta não é um robô, foi a decisão mais sábia para ela. Eu sou uma atleta diferente justamente pela cabeça que eu tenho“, disse, sobre a desistência de Simone Biles.

Continua após a publicidade

Enquanto narrava a prova da ginástica artística, Galvão Bueno se emocionou diversas vezes, mas foi ao final da modalidade, após a apresentação de Rebeca no solo e com pontuação suficiente para que garantisse sua medalha, que o narrador disse que chorou. “Choramos os três mesmo. Cê chorou cara?”, perguntou ao comentarista Diego Hypólito. “Tem que chorar né?”, respondeu o atleta.

A emoção de Galvão Bueno e dos comentaristas Diego Hypólito e Daiane dos Santos repercutiu nas redes sociais. “Galvão e Daiane fazendo o meu dia com essas reações“, escreveu a internauta Lais Alessandra. “Como existe gente que não gosta do Galvão??? O cara é torcedor, vibra, chora, comemora, GALVÃO É DEMAIS!“, ressaltou o telespectador Pedro Junqueira.

A comentarista e ex-ginasta Daiane dos Santos falou da importância da conquista de Rebeca. “A primeira medalha do Brasil num Mundial de Ginástica foi negra. A primeira medalha do Brasil na Ginástica feminina foi negra. Isso é muito importante. Diziam que a gente não podia estar nesses lugares”.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo