Fechar
Revelou

Galvão Bueno explica áudio vazado e fala se terá programa aos domingos

Narrador revelou detalhes do que aconteceu durante transmissão ao vivo

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Olimpíada de Tóquio 2020 mal acabou e já está deixando saudades. Para a transmissão do evento esportivo mais importante do mundo, a Rede Globo escalou um verdadeiro time de peso para cobrir os Jogos e, entre erros e acertos, acabou passando por ocasiões inimagináveis ao vivo. Uma delas foi o áudio de Galvão Bueno e seu pedido inusitado durante uma transmissão.

A Rede Globo construiu um estúdio olímpico repleto de tecnologias capazes de “transportar” os jornalistas ao Japão. Porém, mesmo possuindo uma das melhores tecnologias do mercado, acabou sendo vítima de um erro que deixou explícito para todos os telespectadores conversas que deveriam ser internas.

Durante a transmissão do jogo entre Brasil e México, válida pela semifinal do futebol feminino, Galvão Bueno acabou se empolgando demais e fez um pedido à produção. Mas, o que ele jamais iria imaginar, é que seu áudio estava aberto e todo o público que acompanhava a partida escutava tudo o que estava sendo dito nos bastidores.

A fala do narrador, que foi erroneamente colocada no ar, ocorreu durante o intervalo da partida, enquanto era exibida uma entrevista com duas atletas que conquistaram medalha de ouro na vela. Durante a fala das meninas, os telespectadores escutaram nitidamente o narrador dizer: “Eu quero um programa para mim domingo“.

Continua após a publicidade

Como nada passa despercebido pelo público, rapidamente o episódio começou a ser comentado nas redes sociais e dividiu opiniões daqueles que levaram o pedido de Galvão a sério. Enquanto alguns internautas falaram que não iria dar certo, outros diziam que Galvão Bueno poderia facilmente ser o substituto de Fausto Silva nas tardes de domingo na Globo.

Em entrevista ao portal Notícias da TV, o principal narrador da emissora carioca contou como tudo ocorreu: “Em determinado momento, fiquei ali um tempão. Mais de meia hora ao vivo com os comentaristas. Teve um momento que chamei uma reportagem, e o engenheiro falou: ‘Pode falar, que não está no ar’. Mas esqueceram de desligar na emissora, no Jardim Botânico. Sei lá o que aconteceu“.

Galvão Bueno revelou que tudo não passou de um brincadeira com seu colega de trabalho, durante um momento fora do ar: “E, de brincadeira, falei isso para o coordenador da televisão. Ele falou: ‘Está muito bom’. Falei assim: ‘Ah, já que está tão bom, vou pedir um programa para mim aos domingos’. Foi uma brincadeira (risos)“.

Relembre o momento!