Fechar
Nova Atração

Galvão pede, mas Luís Roberto é quem ganha programa na Globo

Luís Roberto sai na frente do colega e apresentará um programa sobre as escolas de samba do carnaval carioca

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A Rede Globo está mesmo disposta a fazer grandes mudanças em sua programação. Após estrear novos programas e fazer uma verdadeira dança das cadeiras com apresentadores, que ainda vai continuar ocorrendo nos próximos meses, a emissora decidiu criar uma nova atração e escalou um narrador de futebol para apresentá-la.

Para comandar o novo programa, a Globo escolheu o experiente Luís Roberto de Múcio. A produção da atração, que já tem data para estrear, está a todo vapor. Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o programa será exibido nas noites de sábado, logo após o programa “Altas Horas”, apresentado por Serginho Groisman.

A atração terá como objetivo se aventurar no mundo das doze escolas de samba do Rio de Janeiro que estarão no grupo especial do carnaval do próximo ano. A emissora dos Marinho já definiu que o programa terá seu primeiro episódio transmitido no dia 16 de outubro. Além de Luís Roberto, a atração contará com a participação de uma personalidade muito conhecida do carnaval carioca.

Figura presente nas transmissões dos desfiles das agremiações do Rio de Janeiro, Milton Cunha terá a missão de ser o comentarista. A atração carnavalesca será composta por cinco episódios e, a cada semana, três escolas de samba irão apresentar seus sambas finalistas. A grande final do programa está agendada para acontecer no dia 13 de novembro, onde serão apresentadas as músicas selecionadas.

Continua após a publicidade

É o primeiro programa voltado ao Carnaval desde o início da pandemia da Covid-19, que impediu a realização de uma das mais tradicionais festas do país e consequentemente os desfiles. A nova atração da Rede Globo é fruto da parceria entre a Rede Globo, a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro e a Endomol Brasil.

Luís Roberto foi o escolhido pela emissora dos Marinho, que deixou Galvão Bueno na vontade. Recentemente, o narrador global fez questão de pedir um programa em um momento um tanto quanto inapropriado. Enquanto fazia a transmissão da partida entre Brasil e México, válida pela semifinal do futebol masculino da Olimpíada de Tóquio 2020, Galvão soltou o verbo, mas não imaginava que milhares de telespectadores estavam ouvindo tudo.

O pedido inusitado ocorreu durante o intervalo da partida. Enquanto exibia uma entrevista com atletas medalhistas, o microfone de Galvão Bueno permaneceu aberto e o público pôde escutar o narrador dizer: “Eu quero um programa para mim domingo”. Não demorou muito e o áudio vazado acabou se tornando um dos assuntos mais comentados nas redes sociais.