SBT News

Garotinho detona Silvio Santos ao vivo no SBT

Pré-candidato ao governo do Rio insinuou que Silvio Santos deu abertura para jogos de azar no Brasil

Paulo Henrique Lima
Repórter

Anthony Garotinho, pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro pelo União Brasil, participou de uma sabatina no SBT News, canal da plataforma digital do SBT, e deixou as apresentadoras Roseann Kennedy e Isabele Benito em saia justa. Isso porque, o político insinuou que Silvio Santos inaugurou os jogos no Brasil ao ser questionado sobre a legalização dos jogos de azar no país.

No bate-bola, quadro em que Roseann lista um tema, o convidado disse ser a favor da legalização de cassinos no país, uma vez que, segundo ele, a modalidade já é liberada. Como exemplo, o candidato citou o dono do SBT, criador do título de capitalização Tele Sena. Semanalmente, o comunicador comanda sorteios e distribui prêmios que passam de R$ 4 milhões em algumas campanhas.

“Até porque o jogo já tá legalizado no Brasil, todo mundo joga. Estou dando entrevista na televisão do Silvio Santos, o cara que iniciou o jogo no Brasil”, disparou ele deixando Kennedy visivelmente nervosa em tentar amenizar o clima. A profissional interrompeu o entrevistado e disse que ele teria o tempo das considerações finais reduzido por uma questão de cronograma.

Em junho, o SBT News figurou em primeiro lugar como a marca de jornalismo mais confiável pelo público, pelo segundo ano consecutivo, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Reuters, por 62% dos entrevistados. O estudo analisou de que modo as notícias são consumidas no mundo, e destacou o canal da plataforma digital da emissora como a melhor marca do país.

De acordo com o levantamento, o uso de smartphones para acompanhar as notícias cresceu. Outro ponto importante é que o Youtube cresceu quatro pontos e passou a ser a principal rede social para o consumo de notícias, superando Whatsapp e Facebook. É lá em que a plataforma do SBT concentra suas produções jornalísticas, assim como a sabatina em que Anthony Garotinho participou na última quarta-feira (6).