Fechar
AO VIVO

Gil do Vigor ‘troca farpas’ com repórter do ‘Mais Você’ e causa climão

Ivo Madoglio não só discordou com a opinião do economista sobre o “BBB22”, como fez questão de citar alguns acontecimentos

Bruno PintoRepórter do EM OFF

A vigésima segunda edição do “Big Brother Brasil” está ficando cada vez quente. Com grupos formados e muitas estratégias sendo criadas, as brigas entre os confinados acabam se tornando inevitáveis. Mas, não é apenas na casa mais vigiada do país que as divergências sobre o jogo está rolando. Isso porque, dois comentaristas sobre o reality show acabaram discordando a respeito de um tema e o clima acabou mudando.

Na manhã desta quinta-feira (24), durante o “Mais Você”, Gil do Vigor foi recebido pelos apresentadores Fabrício Battaglini e Talitha Morete e, além de falar sobre economia no quadro “Tá Lascado”, Gilberto Nogueira foi convidado a dar seus pitacos sobre os últimos acontecimento no “BBB22”. Ao ser questionado sobre o jogo dos confinados, o economista soltou o verbo pra cima daqueles que acham que sabem de tudo.

Sem citar nomes, o ex-BBB disse que tem gente que não sabe reconhecer que suas opiniões a respeito do jogo são apenas achismos e pode não condizer com a realidade: “Deixa eu falar um negócio interessante aqui… Tudo bem que a gente tem que jogar e especular, mas o povo esqueceu de palavras como ‘na minha visão, talvez a pessoa saia’, mas não, eles cravam! Eles afirmam que fulano fica, que fulano sai”.

Ao ser questionado por Talitha, Gil do Vigor contou que, quando participou do “BBB21” não tinha essa atitude e ainda revelou ter ranço das pessoas que fazem isso: “Na minha época eu dizia assim: ‘Na minha visão, pelo meu jogo, eu acho, eu colocava bem claro que era um achismo, porque ninguém sabe de nada. Eu tenho um ranço desse povo que acha que o jogo está montado até o final, que pena saber o que vai ou não acontecer”.

Continua após a publicidade

Na sequência, Fabrício indagou o economista: “Mas quem saiu nos paredões antigos, nos anos anteriores, isso já não é uma pista para o que vai acontecer?”. Sem pensar duas vezes, Gilberto disse: “Não é pista não, porque tem vários tipos de eliminação. Tem eliminação, pois a pessoa não jogou, tem eliminação por ter feito algo errado, tem eliminação que ocorrem porque o participante falou algo que acabou não agradando o público. Você não sabe se determinada pessoa é forte, se ela estava odiada ou se o jogo era forte”.

Não demorou muito tempo e a mesa de café da manhã do “Mais Você” ganhou mais um integrante. Ivo Madoglio já chegou chagando ao discordar da opinião do colega: “Eu estava animado ali atrás escutando o Gil, mas eu vou discordar de uma coisa. Eu sei que são várias variáveis, porém, eu acho que o Tadeu tem dado pistas, como no episódio em que ele falou que não é pelo de um participante ser amado aqui fora, que ele será amado dentro [do reality show]”. Diante da situação, o apresentador ainda brincou dizendo que debate começou polêmico.

O jornalista continuou falando sobre os discursos repletos de indiretas aos participantes feito pelo apresentador do reality show e destacou um dos momentos que acabou ficando muito claro, tanto para quem estava dentro quanto para quem estava fora do jogo: “Ele disse que o que vale é a história que o participante constrói. Além disso, ele deu pistas do tipo: ‘Gente, parem de ficar atrás dessa fortaleza da Jade’. Eu senti que isso foi para o grupinho da Jade”. Nesse momento Gil até chegou a pegar um suco para beber.

Por fim, Gil do Vigor manteve a sua opinião e disse que os confinados não podem se basear nos discursos de eliminação de Tadeu Schmidt, pois não se sabe pra quem ele foi dito: “Pode ser, mas eu penso que você não sabe se essa mensagem está sendo direcionada para uma pessoa, para quem está saindo ou a todos. Isso é pra confundir. O Tiago Leifert vinha e fazia uns discursos que eu dizia: ‘Gente, eu vou ser eliminado. Já estou escorraçado’, disse o ex-BBB, deixando o colega jornalista visivelmente inquieto.