Fechar
Internacional

Globo acaba com transmissão em diversos países e preocupa telespectador

A TV Globo anunciou que irá interromper a exibição em inúmeros países da Europa

Nayara VieiraRepórter do EM OFF

Pioneira em transmissões nacionais em outros países, a TV Globo anunciou que irá interromper a exibição em inúmeros países da Europa. Depois de 22 anos de transmissão, a emissora irá encerrar esse ciclo no dia 31 de dezembro. No entanto, a líder de audiência revelou novidades para os telespectadores.

Segundo o anúncio feito pela empresa da família Marinho, a decisão foi de desligar todos os operadores da TV na Europa, com exceção de Portugal, em 43 países ao todo. Porém a ideia da emissora é de que as pessoas consumam todo o conteúdo através do GloboPlay, a plataforma de streaming que pode ser assinada e com acesso à conteúdos exclusivos.

Iremos mudar de casa na Europa. A Globo Internacional será desligada das operadoras de televisão na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Mas não vamos dizer adeus! Você agora pode assinar o Globoplay e ter acesso aos programas do canal e a um mundo de conteúdos. São sete canais ao vivo e muitos programas para você ver a hora que quiser”, informou em nota enviada para o público europeu.

Estamos muito felizes por expandir as fronteiras do Globoplay para novos territórios. Agora, mais experientes, damos um novo passo com o negócio na Europa e no Canadá. O streaming da Globo oferece um universo de possibilidades para os assinantes através de filmes, novelas, séries originais e de tantos outros produtos incríveis presentes na plataforma”, revelou Raphael Corrêa Neto, diretor de Negócios Internacionais da Globo.

Continua após a publicidade

Também no Instagram, a emissora compatilhou a novidade. “Fique ligado: o Canal Globo Internacional será desligado das operadoras de TV na Europa, com exceção de Portugal, em 31 de dezembro de 2021. Os conteúdos Globo ficarão disponíveis apenas o @globoplayinternacional por €9,99. Baixe o meu app para ter acesso a toda programação do Canal Globo e muito mais!”, dizia a publicação.

“Então os europeus não vão assistir o BBB em 2022”, comentou um internauta no Instagram. “Que crise”, disse outro seguidor. “Expliquem uma coisa: porquê continuam a emitir a News? Estamos sem emissão da Globo Now ou Internacional há mais de um ano em Portugal. quanto tempo irá continuar isso?”, reclamou um telespectador.

Em tempo, a Globo se pronunciou sobre a polêmica saída de Camila Queiroz da emissora. Depois de afirmar que a atriz saiu por causa de questões contratuias, a empresa da família Marinho desmentiu algumas fake News. Dentre elas, de que iria processas Camila.

“Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”, escreveram.