Fechar
DEFENDEU ATRIZ

Globo acusa mídia de divulgar notícias falsas sobre Camila Queiroz

Emissora ainda revelou se a atriz vai participar ou não da vinheta de fim de ano

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

A Rede Globo publicou na manhã dessa sexta-feira (26), uma reportagem no Gshow na qual acusa parte da mídia de divulgar notícias falsas sobre a saída da atriz Camila Queiroz do elenco de Verdades Secretas 2, novela exibida pelo seu serviço de streaming, o Globoplay. No texto, ela diz que diversas informações divulgadas são falsas e saiu em defesa da famosa.

A empresa abre o texto dizendo que Camila Queiroz, na verdade, não foi demitida. “Desde o início de 2021, Camila Queiroz tem contrato por obra certa com a Globo. O último contrato, para gravação de ‘Verdades Secretas 2’, expirou no dia 10 de novembro. Como já esclarecido antes, por conta dos rigorosos protocolos contra a Covid-19, foi necessário prorrogar as gravações“, diz a reportagem.

A emissora reforça que a empresa e a artista não chegaram a um acordo, mas nem a demissão. “A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem Angel. Não houve, portanto, demissão – mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado“, ressalta.

Logo em seguida, a emissora carioca garante que não vai processar a atriz e sequer estuda o caso. A informação de que a Rede Globo processaria Camila Queiroz foi publicada pelo site Notícias da TV nesta semana. Na ocasião, o portal afirmou que a atriz e o marido, o ator Klebber Toledo, agiram de maneira inexperiente e irresponsável, causando diversos danos, como o financeiro e o moral, à emissora.

Continua após a publicidade

Além disso, a Globo confirmou a informação de que Camila Queiroz participará do quadro “Amigo Oculto”, tradicional em todo fim de ano no Fantástico e esclareceu se a atriz estará presente na vinheta de fim de ano da emissora. “A atriz nunca gravou participação na vinheta. Portanto, não poderia ter tido sua presença cortada“, diz a reportagem.

Criticas

O canal dos Marinho ainda reforça na publicação que não deixará de publicar notícias sobre a intérprete de Angel. “Não há e nem houve qualquer orientação editorial dos portais da Globo para deixar de publicar notícias sobre a atriz. A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news“.

O assunto repercutiu nas redes sociais, onde internautas disseram que o texto, na verdade, é uma maneira de tentar apaziguar a saída turbulenta da atriz da emissora. “Viram que o tratamento que deram a ela foi tão horrível que tiveram que fazer esse post. É muito lamentável que as coisas tenham chegado a esse ponto e espero que não fechem as portas para Camila“, disse um internauta.

Arregaram? Essa menina deve saber de cada coisa, e deve ter provas em áudios, vídeos e prints“, disse outro. “Explica porque tiraram a garota da divulgação da novela, nunca mais vi anúncio da novela com a imagem dela”, questionou um fã da novela. “Te vira @gshow queremos a Angel viva, a outra atriz não emplacou no personagem e não curtimos“, criticou uma telespectadora.