Fechar
PARA 2022

Globo analisa perfil do espectador para definir nova grade de sábado

Emissora carioca tem feito pesquisas sobre o público do sábado antes de definir a nova grade em 2022

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ano de 2022 vai marcar uma mudança drástica para a programação do sábado e do domingo na Globo. Com a saída de Fausto Silva da emissora e o fim do Domingão do Faustão, o apresentador Luciano Huck deve assumir a programação dominical. Isso gerou uma nova preocupação, já que, hoje, ele é quem comanda as tardes de sábado do canal.

Assim, a grade de sábado pode acabar prejudicada. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da emissora carioca está encomendando pesquisas sobre o perfil do público que assiste televisão aos sábados antes de bater o martelo sobre qual tipo de programa ela irá colocar no ar.

A Globo quer usar esses dados para definir como ficará a grade de 2022 depois da ida do “Caldeirão do Huck” para o domingo, no lugar do programa do Faustão. Os resultados dos primeiros estudos foram apresentados na semana passada. As equipes trabalham com urgência, já que será preciso começar a criar uma atração substituta em breve.

Na semana passada, o EM OFF informou com exclusividade que a emissora de Roberto Marinho está preocupada com o futuro da sua programação dos sábados. De acordo com informações de bastidores, a Globo já está pensando nos programas que deverão ocupar a tarde de sábado. Diretores e produtores foram estimulados a criarem novas atrações. A ideia é fugir de formatos internacionais prontos.

Quem também deve assumir os domingos é a esposa de Huck, a apresentadora Angélica. Recontratada pela emissora, a loira pode comandar a “Dança dos Famosos” em 2022. A atração pode deixar de ser um quadro do “Domingão” para se transformar num programa independente já no ano que vem.

Tem alguma foto? print? vídeo? ou áudio de alguma fofoca? envie um e-mail para contato@portalemoff.com.br sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo