Fechar
PARA 2022

Globo analisa perfil do espectador para definir nova grade de sábado

Emissora carioca tem feito pesquisas sobre o público do sábado antes de definir a nova grade em 2022

Danilo ReenlsoberRepórter do EM OFF

O ano de 2022 vai marcar uma mudança drástica para a programação do sábado e do domingo na Globo. Com a saída de Fausto Silva da emissora e o fim do Domingão do Faustão, o apresentador Luciano Huck deve assumir a programação dominical. Isso gerou uma nova preocupação, já que, hoje, ele é quem comanda as tardes de sábado do canal.

Assim, a grade de sábado pode acabar prejudicada. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a direção da emissora carioca está encomendando pesquisas sobre o perfil do público que assiste televisão aos sábados antes de bater o martelo sobre qual tipo de programa ela irá colocar no ar.

A Globo quer usar esses dados para definir como ficará a grade de 2022 depois da ida do “Caldeirão do Huck” para o domingo, no lugar do programa do Faustão. Os resultados dos primeiros estudos foram apresentados na semana passada. As equipes trabalham com urgência, já que será preciso começar a criar uma atração substituta em breve.

Na semana passada, o EM OFF informou com exclusividade que a emissora de Roberto Marinho está preocupada com o futuro da sua programação dos sábados. De acordo com informações de bastidores, a Globo já está pensando nos programas que deverão ocupar a tarde de sábado. Diretores e produtores foram estimulados a criarem novas atrações. A ideia é fugir de formatos internacionais prontos.

Continua após a publicidade

Quem também deve assumir os domingos é a esposa de Huck, a apresentadora Angélica. Recontratada pela emissora, a loira pode comandar a “Dança dos Famosos” em 2022. A atração pode deixar de ser um quadro do “Domingão” para se transformar num programa independente já no ano que vem.