Fechar
Novela das nove

Globo apela para ‘juma original’ para emplacar ‘Pantanal’

Cristiana Oliveira foi convocada para promover nova novela das nove

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Após fracasso de “Um Lugar ao Sol”, a Globo vai apostar em um remake de “Pantanal”, sucesso da extinta Manchete (1983-1999), para alavancar a audiência do horário nobre. Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa, a trama com estreia marcada para o dia 28 vai receber uma atenção extra por parte da alta cúpula da emissora carioca. Na próxima sexta-feira (25), o “Globo Repórter” vai ser pautado nas riquezas naturais da região em que se passa a história.

O jornalístico comandado por Gloria Maria e Sandra Annenberg vai receber Cristiana Oliveira, atriz que interpretou Juma Marruá na primeira versão da novela. Em uma reportagem por cenários do folhetim de temática rural nos Estúdios Globo, a veterana vai passar o bastão para Alanis Guillen, que vai protagonizar a dação de Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor que escreveu a exibição original.

A Globo não divulgou com se dará o encontro de gerações. No entanto, Oliveira deve relembrar bastidores de gravações da novela à época em que foi produzida, além de aconselhar sua sucessora sobre os desafios que poderão ser encontrados com a releitura da trama. A atriz, que está longe das novelas desde 2019, quando interpretou Lara em “Topíssima”, da Record TV, não deve participar da produção.

Em entrevista ao iG Gente, Alanis entregou que Cristiana a ajudou na construção da personagem para a nova versão de “Pantanal”. “Foi uma troca tão boa e positiva. Mais do que dicas, nós celebramos juntas poder reviver essa história”, disse ela, que também listou perrengues que enfrentou nos bastidores.

Continua após a publicidade

“Um cavalo já pisou e descansou em cima do meu pé no meio da cena, rolou uma desidratação básica nos primeiros dias, mesmo bebendo muita água, tive que fazer xixi no mato, fui ‘devorada’ por mosquitos”.

A promoção da novela segue a exaustão na programação da líder de audiência. O canal tem promovido chamadas de até 2 minutos nos intervalos de “Um Lugar ao Sol” com o objetivo de acostumar o público novo e resgatar memórias das pessoas que acompanharam a produção na Manchete. Chamadas de elenco e apresentações de personagens também estão no pacote.

Em teaser de “Pantanal” divulgado pela Globo, Juliana Paes, que fará Maria Marruá, mãe da protagonista, falou sobre a lenda da onça pintada. A história movimenta os principais personagens, o que intriga a filha da matriarca ao longo dos capítulos da produção que conta com direção de Rogério Gomes, o Papinha.

“Ela se transformou em uma onça para salvar a vida da filha. E no dente. Quem viu, viu. Quem viu pode espalhar essa lenda, que saiu rodando por aí que nem rastro de pólvora. Reza a lenda que em noite de lua cheia Maria Marruá sai para caçar o alimento para sua cria. E seu território vai até onde seu esturro pode chegar. Maria Marruá defende com unhas e dentes o que é seu. Ou com garras e presas, como juram por aí”.