Fechar
PANTANAL

Globo apela para ‘Pantanal’ e ‘Domingão com Huck’ marca recorde

Luciano Huck viajou ao Mato Grosso do Sul e entrevistou o elenco da novela das nove

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Sucesso de audiência, “Pantanal” segue sendo a galinha dos ovos de ouro da Globo. De olho na repercussão da novela escrita por Bruno Luperi, a emissora tem dado um jeitinho brasileiro para turbinar o ibope de outros programas da grade: “Encontro”, “É De Casa” e “Fantástico” são apenas alguns exemplos recentes que usaram a novela para bombar. Na noite deste domingo (5), a ordem foi tentar elevar a performance do “Domingão com Huck” no ranking da TV aberta.

Luciano Huck esteve na Nhecolândia, região pantaneira do Mato Grosso do Sul, e gravou uma matéria especial com mais de meia hora de duração. O apresentador entrevistou os atores principais da produção exibida na faixa das nove, além de diretores. Os bastidores das gravações de cenas importantes também foram mostrados no dominical comandado pelo substituto de Fausto Silva.

De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o “Domingão com Huck” marcou 19,7 pontos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil. O número é o maior já registrado pelo marido de Angélica desde a estreia da atração em setembro do ano passado.

A concorrência se manteve distante da líder de audiência. O “Hora do Faro”, atração comandada por Rodrigo Faro na Record TV, registrou 5,6 pontos de média e venceu o “Eliana”, programa de auditório exibido pelo SBT. Na sequência, o “Canta Comigo” pontuou 6,3, enquanto o “Roda a Roda” registrou 5,6. Nos dois principais confrontos a emissora da Barra Funda venceu sua principal rival.

Continua após a publicidade

Exibido após o “Domingão com Huck”, o “Fantástico” também elevou sua audiência e marcou 21,1 pontos com o efeito “Pantanal”. A revista eletrônica comandada por Maju Coutinho e Poliana Abritta também teve como destaque uma entrevista de Anitta sobre a CPI dos Sertanejos. A intérprete de “Envolver” abriu o jogo sobre a polêmica de shows de cantores do gênero musical com dinheiro público de pequenas cidades do Brasil.

Na Globo, a novela protagonizada por Alanis Guillen passou a ser usada em diversas atrações com o objetivo de elevar a audiência. No “Encontro”, a atração comandada por Fátima Bernardes, a trama rural foi transformada em quadro. A apresentadora recebe atores que integram o elenco da produção e repercute o capítulo anterior, a prévia do próximo e a trajetória da personagem interpretado pelo convidado do dia.

Assim como fez com a vigésima segunda edição do “BBB22”, Fátima pediu para a produção confeccionar totens dos atores caracterizados como seus personagens. Em determinado espaço do estúdio, as representações dos artistas foram colocadas como plateia de bonecos. Nomes dos contratados do canal e os da ficção foram destacados em uma etiqueta colocada em cada papelão.

No “É De Casa”, programa de variedades exibido nas manhãs de sábado, “Pantanal” também virou pauta. Desde que entrou no ar em 28 de março na Globo, a novela ganhou resumos semanais com os principais acontecimentos da semana atual e da próxima. Chamadas para ampliar os números de audiência, atualmente na casa dos 28 pontos de média, também foram feitas nas oportunidades.