Fechar
Em Alta

Globo aposta em Gloria Groove e turbina novela com hits

Intérprete de “A Queda” emplacou duas músicas em novela da emissora líder em audiência

Paulo Henrique LimaRepórter do EM OFF

Gloria Groove está em alta na Globo. Considerada a drag queen mais ouvida nas plataformas digitais em todo o mundo, a cantora chamou a atenção da emissora líder em audiência. Com o objetivo de turbinar a sua programação, tem apostado forte nas trilhas sonoras de suas novelas inéditas exibidas no horário nobre: “Além da Ilusão”, “Cara e Coragem” e “Pantanal”.

No último dia 30 a emissora estreou “Cara e Coragem” na faixa das sete. Exibida antes do “Jornal Nacional”, a trama protagonizada por Paolla Oliveira, Marcelo Serrado, Taís Araújo e Paulo Lessa gira em torno de interesse em uma pesquisa que pode revolucionar o mundo para o bem ou para o mal, a depender de quem conseguir obter o material perdido em um local de difícil acesso.

Para ilustrar a produção sonoramente, a Globo convidou Gloria Groove para interpretar uma versão repaginada da clássica “Maniac” e “A Música Mais Triste do Ano”, em parceria com Ludmilla. O convite surgiu durante os preparativos da estrela brasileira pra a sua maior turnê internacional na Europa a partir de julho. A Zona Leste de São Paulo vai ser cenário para os shows.

A turnê vai passar por seis países diferentes a partir de 2 de julho e terá início em Lisboa, Portugal. No dia 3, a drag queen irá desembarcar em Londres (Inglaterra). Ela seguirá para Barcelona (Espanha) para se apresentar em 6 de julho. Dublin (Irlanda) será palco do show do dia 7. Finalizando passagem pelo continente europeu, Gloria também levantará o público em Genebra (Suíça), em 9 de julho, e Paris (França) no dia 10.

Continua após a publicidade

Gloria Groove no Brasil

O período de véspera da turnê internacional de Gloria Groove será marcado por série de shows e compromissos. Junho é mês do Orgulho LGBTQIAP+ e do aniversário do primeiro single de “Lady Leste”, “Bonekinha”. Lançada em junho de 2021, a música acumula impressionantes 43,3 milhões de streams no Spotify e 68,7 milhões de visualizações no YouTube. Shows em micaretas e cidades do país estão previstos.

A era “Lady Leste” de Gloria Groove também conta com “A Queda”, que tem o clipe pop solo mais visto e curtido de 2021. Atualmente, ultrapassou 130 milhões de acessos no YouTube, além de 67,7 milhões de streams no Spotify. A música alcançou o Top 10 e todas as plataformas de música e tornou Gloria a primeira drag queen solo a conquistar o Top 200 da Billboard, além de ter atingido o Top 50 em Portugal e o Top 200 no Uruguai, na Suécia e em Cabo Verde.

O terceiro hit, “Leilão”, saiu quando Gloria participava do Show dos Famosos (Globo), do qual sagrou-se campeã! O clipe (56,6 milhões) e o single (34,6 milhões) consolidaram o ano triunfal da cantora, que iniciou 2022 lançando o tão aguardado álbum “Lady Leste” com o quarto sucesso, “Vermelho”. Desde fevereiro, é uma das músicas mais ouvidas do Brasil, com 55 milhões de streams no Spotify e 45,7 milhões de views no YouTube.